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http://hdl.handle.net/10071/13698
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Title: A consultadoria de gestão como alavanca para fidelização dos clientes: o contributo da consultoria de gestão para a fidelização de clientes de um distribuidor farmacêutico
Authors: Biscaia, Victor Manuel Cravo
Orientador: Rodrigues, Joaquim Vicente
Keywords: Marketing relacional
Consultoria
Criação de valor
Gestão de clientes
Relational Marketing B2B
Service
Creating value
Commitment
Issue Date: 5-Dec-2016
Citation: BISCAIA, Victor Manuel Cravo - A consultadoria de gestão como alavanca para fidelização dos clientes : o contributo da consultoria de gestão para a fidelização de clientes de um distribuidor farmacêutico [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13698>.
Abstract: O objetivo do projeto circunscreve-se à criação de uma nova área de negócios promovido pelas empresas de Distribuição Farmacêutica, no âmbito da prestação de serviços de Consultoria e Formação em áreas de gestão criticas para o negócio dos seus clientes (as farmácias), de forma estruturada, adaptada e dirigida às suas necessidades especificas e concretas. As empresas promotoras do serviço têm como objetivo alavancar a fidelização dos clientes e aumentar as suas vendas. Na génese da ideia associada ao projeto estão, por um lado, as dificuldades económicas e financeiras que o segmento de mercado das farmácias vive e, por outro, a oportunidade que daí surge para o seu interlocutor direto (as empresas de distribuição farmacêutica), potenciar a relação comercial com os seus clientes através da proposta de soluções, promovendo o engagement e o commitment, geradores de valor numa relação B2B. Pretende-se demonstrar que este serviço é, não só, economicamente viável mas que, por via da alteração da relação comercial do fornecedor para parceiro de negócios estratégico, se acrescenta valor à ligação atual.
The objetive of the project is limited to the creation of a new business unit promoted by the Pharmaceutical distribution companies, in the provision of training and advisory services, in critical management áreas for their client’s business (the pharmacies), in a structured way, adapted and directed to their specific and concrete needs. Companies promoting the service aim to leverage customer loyalty and increase their sales. The basic ideas behind setting up the project are, on the one hand, the economic and financial difficulties that the pharmacie’s market segment face and, on the other hand, the benefits for its direct interlocutor (the pharmaceutical distribution companies), to increase the business relationship with their customers by proposing solutions, promoting engagement and commitment, which generate business value in a B2B relation. We intend to demonstrate that this service is not only economically viable, but also, by changing the business relationship from supplier to strategic business partner, it will be added value to the current connection.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/13698
Thesis identifier: 201507528
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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