Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13685
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Leandro-
dc.contributor.authorBispo, Bernardo Jerónimo-
dc.date.accessioned2017-06-02T11:35:57Z-
dc.date.available2017-06-02T11:35:57Z-
dc.date.issued2016-11-28-
dc.date.submitted2016-08-
dc.identifier.citationBISPO, Bernardo Jerónimo - Strategic plan for algarveresorts internationalization process to Florida, USA. [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13685>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13685-
dc.descriptionJEL Classification System: M16 - International Business Administration L83 - Tourismpor
dc.description.abstractTourism is a volatile industry where a slight change in politics, economics or a natural catastrophe can change the game rules overnight. Geographic diversity is a key factor to create a solid company structure in tourism industry. Operating in different locations, dealing with diverse markets, decrease business dependency in geography. With lower risk, companies are free to focus on optimizing their local and daily services management. The following dissertation intends to be a business plan focused on Algarveresorts’ internationalization process. This plan consists in a business expansion for Algarveresorts to the United States of America, specifically to the Florida State. This process of internationalization aims to reduce the business risk related to the fact that the company operates solo in one geographic location, which makes Algarveresort completely dependent on a single market in all it’s operations. The firm aims to expand it’s business as well as building a solid and versatile company structure. With the internationalization process, the firm intends to grow in the tourism sector internationally. Throughout the development and results measurement on this strategic plan it is easy to say that Florida is teeming with opportunities for the whole process of expansion and internationalization of Algarveresorts. As well as the final projected model fulfill all the company expectations and aims, being completely in the reach of Algarveresorts resources. Although the huge and strong competition in that market it is safe to say that Florida can surely become the next market to be explored by the Company.por
dc.description.abstractO turismo é uma industria volátil na qual uma pequena mudança politica, económica ou de causa natural pode alterar todas as regras do jogo, do dia para a noite. Diversidade geográfica é a chave para criar uma estrutura empresarial solida na área do turismo. Operar em diferentes localizações lidando com diferentes e dispersos mercados reduz toda a dependência dos mesmos. Reduzindo o risco, as empresas podem então focar-se na sua gestão local e otimização dos seus serviços. A presente dissertação baseia-se num plano de negócios focado no processo de internacionalização da Algarveresorts. Este plano consiste numa expansão do modelo de negócios da mesma para os Estados Unidos da América, mais propriamente para o estado da Florida. Este processo de internacionalização tem como principal objetivo a redução do risco de negocio associado ao facto da empresa operar em apenas um único mercado e estar dependente do mesmo em todas as suas operações. A Algarveresorts ambiciona expandir todo os seus negócios e ao mesmo tempo tornar toda a sua estrutura empresarial mais solida e versátil. Com o processo de internacionalização a firma visa vingar no sector turismo internacionalmente. No desenvolvimento e na observação dos resultados provenientes deste projeto estratégico facilmente se conclui que a Florida apresenta enumeras e excelentes oportunidades para toda a expansão e internacionalização da Algarveresorts. Também o modelo final projetado corresponde na totalidade a todas as expectativas e prospeções da empresa, estando completamente dentro do alcance da mesma. Embora a enorme e forte competição que se faz sentir no mercado do turismo na Florida seguramente podemos afirmar que este será o próximo mercado a ser explorado por parte da Algarveresorts.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectBusiness riskpor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.subjectTourismpor
dc.subjectEstratégia empresarialpor
dc.subjectAnálise de riscopor
dc.subjectInternacionalização das empresaspor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectPlano de negóciopor
dc.titleStrategic plan for algarveresorts internationalization process to Florida, USA.por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201554160por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2019-06-02-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Final Tese - Bernardo Bispo - 26 Setembro 2016 Corrigido 2.pdf847,67 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.