Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13633
Autoria: Rodrigues, Ana Sofia Faustino
Orientação: Silva, Rui Vinhas da
Data: Jul-2013
Título próprio: Selling happiness
Referência bibliográfica: Rodrigues, A. S. F. (2013). Selling happiness [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/13633
Palavras-chave: Happiness seeker
Subjective well-being
Self-improvement
Marketing
Bem-estar -- Well-being
Perfil
Consumidor
Resumo: A thesis uncovering the conditions associated to the happiness seeking need. It starts with a scientific screening and characterization of happiness as a human condition, happiness as a need and formulates the evidences supporting the happiness seeking market. From here after, exploratory research tools are manipulated, to understand the Portuguese Happiness Seeker, its characteristics and potential, and best strategies are presented to be considered in the pursuit of happiness.
Esta é uma tese que explora as condições associadas à necessidade de procura de felicidade. Começa com uma triagem científica e no âmbito das características e condições intrinsicas á felicidade humana. É definida a necessidade de “procura de felicidade” e são formuladas as evidências que apoiam a existencia do mercado procura do felicidade. A partir daqui, ferramentas de pesquisa exploratória são manipuladas, com o objectivo de entender o Português que procura a felicidade (happiness seeker), as suas características. As potencialidades do mercado e as melhores estratégias a ter em consideração no recurso ao mercado formal para a busca de felicidade serão também apresentadas.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_faustino_rodrigues.pdf1,6 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.