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http://hdl.handle.net/10071/13621
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Title: Marketing plan NOS: introducing pay per view
Authors: Pereira, Pedro Azeredo
Orientador: Marques, Susana
Keywords: Marketing plan
Marketing-mix
Telecommunications
Pay-perview
NOS
Marketing
Plano de marketing
Telecomunicação
Issue Date: 13-Dec-2016
Citation: PEREIRA, Pedro Azeredo - Marketing plan NOS: introducing pay per view [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13621>.
Abstract: NOS, NOS Comunicações S.A., is a private telecommunications company of the portuguese market which is proud of being the “best communications and entertainment company in the market”. The company was born from a fusion between two of the biggest communications corporations in the country: on the fixed service (TV, fixed phone, fixed internet, etc.) from ZON; and on the mobile service (mobile phone, internet, etc.) from Optimus. It is a leader in all the sectors it operates. Besides telecommunications, NOS is the main enterprise in the cinema exhibition market in Portugal ( NOS Cinemas – with 62% of market share) and the main sponsor of music festivals (NOS Alive and NOS Primavera Sound) and national football first division (Liga NOS). Their main key success factors are innovation and the quality of the services they offer to their consumers, which conjugated with their strong and diversified presence on the different sectors makes them a reference in the market. This is one of the most competitive markets in the world, and if companies want to thrive must have to strongly bet on innovation and come up to the market with new simple and practical solutions to customers. They are getting more and more exigent and the changes on their habits must always be taken into account. Therefore, this thesis consists on a marketing plan proposal for NOS to launch of a new feature for their TV boxes – pay-per-view – through an internal and external analysis, complemented by and implementation proposal. The last one composed by a marketing strategy and an operational plan with recommendations on the several axis of marketing-mix: product, price, placement and promotion.
A NOS, NOS Comunicações S.A., é uma empresa privada de telecomunicações que opera no mercado português e se orgulha de ser “o melhor grupo de comunicações e entretenimento do país”. A empresa nasceu da fusão das duas maiores empresas de comunicação do país: na parte do serviço fixo (TV, telefone, internet, etc.) pela ZON; e na parte do serviço móvel (Telemóvel, internet móvel, etc.) pela Optimus. É uma empresa líder nos sectores em que atua. Para além das telecomunicações, a NOS é a principal empresa do mercado de exibição cinematográfica em Portugal (NOS Cinemas - com 62% de quota de mercado) e a principal patrocinadora de festivais de música (NOS Alive e NOS Primavera Sound) e da primeira divisão de futebol nacional (Liga NOS). Os seus principais factores de sucesso são inovação e a qualidade nos serviços que oferecem aos seus consumidores, que conjugado com a sua presença forte diversificada em todos os setores a torna numa empresa uma referência no mercado. Este é um dos mercados mais competitivos a nível mundial, e se as empresas pretendem prosperar têm que apostar fortemente na inovação e trazer para o mercado soluções cada vez mais simples e práticas para o consumidor. Estes são cada vez mais exigentes e as alterações nos seus hábitos de consumo devem ser sempre tidas em conta. Assim, esta tese consiste na proposta de um plano de marketing para a NOS no lançamento de uma nova funcionalidade nas suas boxes de TV- o pay-per-view- através de uma análise externa, interna e competitiva complementada com uma proposta de implementação. Esta última composta por uma estratégia de marketing e um plano operacional com recomendações nos vários eixos do marketing-mix: produto, preço, distribuição e comunicação.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/13621
Thesis identifier: 201533162
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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