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dc.contributor.advisorGuerreiro, João Ricardo Paulo Marques-
dc.contributor.authorFerreira, Paulo Alexandre Rodrigues-
dc.date.accessioned2017-05-29T14:27:30Z-
dc.date.available2017-05-29T14:27:30Z-
dc.date.issued2016-11-24-
dc.date.submitted2016-10-
dc.identifier.citationFERREIRA, Paulo Alexandre Rodrigues - Implementação de realidade aumentada numa plataforma de mobile-commerce na Lufi Surf Co [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13615>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13615-
dc.descriptionJEL Classification: M31 Marketing; M370 Advertisingpor
dc.description.abstractAs tecnologias estão em força nos mercados, as empresas começam a descobrir novas formas de criar impacto nos seus consumidores, a realidade aumentada e a realidade virtual chegaram aos smartphones e as empresas estão atentas a essa inovação. O surf chegou a um nível de desporto mainstream, está na moda ser surfista. O crescimento desmesurado de escolas de surf, novas marcas de surf versus o domínio das grandes marcas. o futuro do surf como será? A realidade virtual com imagens de ondas de sonho e filmadas na primeira pessoa, produzem experiências únicas no ecra de um smartphone de última geração. As marcas podem criar conteúdos nas lojas para que os consumidores usem o smartphone, e aumentem o volume do negócio, fazendo com que comprem mais. A reação do mercado face à evolução tecnológica dos consumidores. A realidade aumentada como ajuda no processo de decisão de uma compra, a ajuda técnica para determinado surfista, mediante o seu nível de performance (iniciante, experiente, profissional) através de uma aplicação (Layar) para visualizar as principais características de determinado produto. A mudança do comportamento do consumidor, face à internet 2.0, como o conhecimento técnico digital pode ajudar determinado cliente na sua compra. A realidade aumentada no surf, pode ser uma mais valia para todo o mercado, dando inputs fidedignos sobre cada produto, como se fosse uma loja física de surf, com as propriedades de uma loja e-commerce.por
dc.description.abstractHigh technology has arrived to the markets with strength, and brands are discovering new ways to create consumer impact, augmented reality and virtual reality has arrived to all smartphones, and the markets are aware of that inovation. The sport of surfing has reached mainstream status, it's trending to be a surfer. The unmeasured growth of surf schools, new brands versus prevailing older brands. What will be the future of surf? Virtual reality videos of incredible waves recorded in first-person view give you a one-of-a-kind feeling while using a last-generation smartphone screen. Using this feature, surf shops can give an unique experience to customers, while raising the sales volume. How the surfing market is reacting to the new technologies, like Augmented Reality that could help stores with their sales, using an application (layar) on a smartphone, showing all the information customers are looking for while shopping, like an e-commerce store, but in a pure instore strategy. Consumer Behaviour is changing since web 2.0 arrive, as well as the technical support of average surfers. Augmented reality in surf shops can be a valuable asset to all the market consumers, giving some reliable inputs about what consumer its looking for, but Instore as an e-commerce store.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectComércio eletrónicopor
dc.subjectRealidade virtualpor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectPrática desportivapor
dc.subjectÁguapor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectSurfpor
dc.subjectAugmented realitypor
dc.subjectSurfshopspor
dc.subjectConsumer behaviourpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectLayarpor
dc.subjectInnovationpor
dc.titleImplementação de realidade aumentada numa plataforma de mobile-commerce na Lufi Surf Copor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201557045por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2019-05-29-
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