Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13472
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJerónimo, Carlos-
dc.contributor.authorRamos, Mariana Ribeiro-
dc.date.accessioned2017-05-19T14:04:07Z-
dc.date.available2017-05-19T14:04:07Z-
dc.date.issued2016-09-29-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationRAMOS, Mariana Ribeiro - Management consulting business models: a perspective of sustainability [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13472>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13472-
dc.descriptionJEL: M19, L89por
dc.description.abstractIn a world characterised by distorted information, Management Consulting is one of the fastest growing activities that has been questioned since its first appearance. Doubts have been floating around the limits of the industry, the role and utility of its practitioners and the consequent implicit value added to clients’ firms. The main of objective of the dissertation is hence to investigate consulting companies’ business models to understand the way they operate and how they contribute to attain a sustainable competitive advantage in the industries where they are present, by collecting personal testimonies, through the realisation of interviews in 2015, from top consultants from eight consulting firms. The findings suggest that all participants’ organisations present a unique combination of interrelated mechanisms and approaches, towards organisational structure, clients, consultants and projects, which demonstrates their preoccupation to maintain and augment a sustained superior performance.por
dc.description.abstractNum mundo caracterizado por informação assimétrica, a Consultoria de Gestão é uma das actividades de maior crescimento, que tem sido questionada desde o seu aparecimento. As dúvidas que foram surgindo respeitam essencialmente aos limites da indústria, da função e da utilidade dos seus praticantes, e da mais-valia proporcionada às empresas clientes. O principal objectivo da dissertação é, portanto, investigar os modelos de negócio das empresas de consultoria, para compreender a sua forma de operar e como é que a mesma lhes proporciona vantagem competitiva sustentável nas indústrias onde atuam. Para o efeito, é efectuada a recolha de testemunhos pessoais, através da realização de entrevistas em 2015, de consultores de topo de oito empresas de consultoria. As descobertas do estudo sugerem que as organizações de todos os participantes apresentam uma combinação única de mecanismos e abordagens inter-relacionados, nomeadamente no que diz respeito à estrutura organizacional, aos clientes, aos consultores e respectivos projectos, o que demonstra sua preocupação em manter e aumentar um desempenho superior sustentado.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectBusiness modelpor
dc.subjectManagement consultingpor
dc.subjectEfficiency competitive advantagepor
dc.subjectGestão internacionalpor
dc.subjectModelos de negóciopor
dc.subjectVantagem competitivapor
dc.titleManagement consulting business models: a perspective of sustainabilitypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201255545por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TESE RECENTE5-mariana.pdf
  Restricted Access
2,11 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.