Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13444
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Aristides Isidoro-
dc.contributor.authorDiestel, Ronja-
dc.date.accessioned2017-05-18T14:05:17Z-
dc.date.available2017-05-18T14:05:17Z-
dc.date.issued2016-11-21-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationDIESTEL, Ronja - Developing an evaluation tool to measure the efficacy of business theatre: a project with the Galli Business Theatre in Germany [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13444>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13444-
dc.descriptionJEL classification Category: Labor and demographic economics JEL: J24 – Human capital, Skills, Occupational choice, Labor productivity Category: Industrial organisation JEL: L21 – Business Objectives of the Firm JEL: L84 – Personal, Professional, and Business Services Category: Business administration and business economics; marketing; accounting JEL: M53 – Training JEL: M54 – Labor Managementpor
dc.description.abstractThis master project aims to test a new developed evaluation tool to measure the efficacy of business theatre in a pilot project with an anonymous company X in Frankfurt in Germany. The goal of the artistic intervention is to improve communication skills among the twenty attendees. The designed tool consists of an interview scheme and two surveys, before and after the actual intervention and derived from the Kirkpatrick’s and Phillips ROI model. In order to understand the concept of artistic intervention the first chapter introduces excising literature on the main topics covered in this project. Based on the literature review, the second chapter provides specific research questions that lead through the project and are basis for the developed surveys and the interview scheme. In addition, this methodology chapter provides insight into the chosen research methods and justifies the new developed evaluation instrument with its limitations. The results are presented in the third chapter of this paper and lead to the conclusion that the tool provides interesting and valid information about a positive improvement of the employees’ perception and skills due to the business theatre intervention. However, the results indicate that for company X only a poor learning transfer is guaranteed. The last chapter suggests forms of implementation together with a timeline. In addition, a comparison of the results with descriptive statistics and paired sample t-tests are provided to statistically prove the significant changes caused by the business theatre intervention. A conclusion provides answers to the previously designed research questions.por
dc.description.abstractEste projeto de mestrado pretende testar a nova ferramenta de avaliação de eficácia de teatro empresarial num projeto piloto com a companhia anónima X, em Frankfurt, Alemanha. O principal objetivo da intervenção artística é o melhoramento das capacidades de comunicação entre os vinte participantes. A ferramenta descrita consiste num esquema de entrevistas e dois inquéritos, antes e depois da atual intervenção e derivada do modelo ROI de Kirkpatrick's and Phillips. Tendo em vista o entendimento do conceito de intervenção artística, o primeiro capítulo introduz uma literatura concisa nos principais tópicos cobertos neste projeto. Baseado na crítica literária, o segundo capítulo providência pesquisa cientifica especifica, relevante em todo o projeto, e que são as bases para os inquéritos desenvolvidos e o esquema de entrevista. Este capítulo providência ainda comentários sobre os métodos de pesquisa escolhidos e justifica os novos instrumentos de avaliação desenvolvidos, com os seus limites. Os resultados são apresentados no terceiro capítulo deste trabalho, e estes concluem que a ferramenta apresenta informação válida e interessante sobre uma vasta melhoria em termos de habilidades profissionais devido à intervenção de teatro empresarial. No entanto, os resultados indicam que para a companhia X, apenas uma fraca transferência de aprendizagem é garantida. O ultimo capitulo sugere formas de implementação juntamente com um guia temporal. Tem também comparações dos resultados com estatísticas descritivas emparelhadas com t-tests amostrais, e são demonstradas para provar estatisticamente as mudanças significativas causadas pelo teatro empresarial. A conclusão providência respostas para as perguntas específicas a pesquisas de desenvolvimento previamente colocadas.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectGestão de recursos humanospor
dc.subjectCapital humanopor
dc.subjectTécnicas de intervençãopor
dc.subjectProdutividade do trabalhopor
dc.subjectDesenvolvimento de competênciaspor
dc.subjectTeatropor
dc.subjectComunicação interativapor
dc.titleDeveloping an evaluation tool to measure the efficacy of business theatre: a project with the Galli Business Theatre in Germanypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201356732por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Recursos Humanospor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master Project_Ronja Diestel.pdf
  Restricted Access
2,26 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.