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http://hdl.handle.net/10071/13410
Autoria: | Machado, Pedro Miguel da Cunha |
Orientação: | Cardoso, Maria Margarida Guerreiro Martins dos Santos |
Data: | 20-Out-2016 |
Título próprio: | Ergocare - projeto de elaboração de um plano de vendas |
Referência bibliográfica: | MACHADO, Pedro Miguel da Cunha - Ergocare - projeto de elaboração de um plano de vendas [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13410>. |
Palavras-chave: | Gestão de empresas Gestão de vendas Estratégias de venda Estratégias de comercialização Sales plan Sales force Sales management Selling strategies |
Resumo: | O contexto social e económico vigente, levou a que o mercado, que por si só já é um
ambiente competitivo, se tornasse num meio ainda mais predatório, onde impera a lei do
mais forte, que dita que apenas subsistem aqueles que têm a capacidade de resistir às
mudanças e aos desafios actuais.
Os clientes são o activo mais importante de uma empresa (Friesen, 2002), são a sua
razão de existir, e é verdade que sem clientes uma empresa não tem qualquer propósito.
Tendo por base este princípio, é necessário que as empresas saibam explorar da melhor
forma o potencial que reside nos seus clientes, através das vendas.
O objectivo deste trabalho passa por dotar a empresa Ergocare, que actua no sector da
dos Cuidados de Saúde, nomeadamente no da Geriatria, de um plano de vendas anual
que lhe permita alcançar os seus objetivos comerciais e auxiliar a força de vendas da
empresa a optimizar as suas operações, atingindo e preferencialmente ultrapassando os
objetivos definidos.
Sendo colaborador da Ergocare, verifiquei que a não existência de um plano de vendas
anual tem prejudicado financeiramente os resultados da empresa de forma consecutiva,
impedindo-a de crescer, e de cumprir com os seus objectivos e ambições comerciais.
Pretende-se neste trabalho compreender quais as melhores metodologias e práticas para
o desenvolvimento de um plano de vendas, que permita à empresa Ergocare, formular o
seu próprio plano de vendas. Posto isto, esta tese terá uma forte componente prática
dentro da organização em estudo, fazendo dela um Projecto - Empresa. The current social and economic context, led the market to became an even more predatory environment, dominated by the law of the strongest, which dictates that only those who have the ability to resist changes and current challenges will endure. Customers are the most important asset of a company (Friesen, 2002), they are its reason to exist, and it is true that without customers a company has no purpose. Based on this principle, it is necessary that companies know the best way to explore the potential that resides in customers, through sales. The aim of this work is to provide Ergocare, which operates in the health care sector, in particular of Geriatrics, of an annual sales plan that will allow the companie to achieve its business goals and help the sales force of the company to optimize its operations, reaching and exceeding the goals defined, preferably. Being a Ergocare worker, I noticed that the non-existence of an annual sales plan has hurt financially the company's results consecutively, preventing it from growing, and to meet its objectives and commercial ambitions. This work aims to understand what are the best practices and methodologies for developing a sales plan, which will allow Ergocare, to formulate its own sales plan. Having said that, this thesis will have a strong practical component within the organization under study, making it a Company-project. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Pedro Machado SET2016.pdf | 1,56 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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