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dc.contributor.advisorLeão, João Rodrigo Reis Carvalho-
dc.contributor.authorZheng, Hou-
dc.date.accessioned2017-05-05T19:14:31Z-
dc.date.available2017-05-05T19:14:31Z-
dc.date.issued2016-11-02-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationHou Zheng - Introductory offers in two-part tariffs: time-inconsistency and signaling approach [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13242>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13242-
dc.descriptionJEL Classification D99, L11.por
dc.description.abstractCertain pairs of goods are such complements that a basic good exclusively enables the usage of a consumable good, which permits the firm to design the prices of these pair of goods in the form of two-part tariffs. Studies have been made regarding introductory offers in repeated purchases of a product, while we discuss about this topic with respect to the fixed fee in an aforementioned two-part tariff, examples including the pricing strategy in markets of printers, capsule coffee machines, etc. We take two approaches to model the pricing strategy of a firm. First we consider a rational firm facing two types of time-inconsistent consumers, which is a typical setting in behavioral IO. We show that firms generally make introductory offers accompanied by a raise in per-unit price in response to time-inconsistent consumers, which ex post grants the consumers more surplus and a loss in the firm's profit. Nevertheless, when time-inconsistency and second-degree price discriminating contract design interact with each other, the result becomes more nuanced: fixed fee may rise and per-unit price may decrease under some conditions. Secondly we explore the signaling effect of an introductory offer. We show that a firm providing high-quality products may use an introductory offer as a signal of its quality by lowering the expected profit of the low-quality firm from imitating such pricing. We also explored whether our theory is robust in different conditions of time frame or competition.por
dc.description.abstractAlguns pares de mercadorias são complementos que uma mercadoria básica permite exclusivamente o uso de um produto consumível, que permite a empresa a projetar os preços destes pares de mercadorias sob a forma de tarifas de duas partes. Estudos têm sido feitos sobre ofertas iniciais nas compras repetidas de um produto, enquanto discutimos sobre este tópico no que diz respeito à taxa fixa em uma tarifa em duas partes acima, exemplos incluindo a estratégia de preços nos mercados de impressoras, máquinas de café de cápsula , etc. Tomamos duas abordagens para modelar a estratégia de preços de uma empresa. Primeiro consideramos uma empresa racional enfrentando dois tipos de consumidores tempo-inconsistentes, um cenário típico em IO comportamental. Mostramos que as empresas geralmente fazem ofertas iniciais acompanhado por um aumento no preço por unidade em resposta aos consumidores tempo-inconsistentes, que ex post concede ao consumidor mais superávit e uma perda nos lucros da empresa. No entanto, quando o tempo-inconsistência e a discriminação em preço do segundo grau interagir uns com o outro, o resultado torna-se mais sutil: taxa fixa pode subir e preço por unidade pode diminuir em algumas condições. Em segundo lugar, exploramos o efeito de sinalização de uma oferta introdutória. Mostramos que uma empresa fornecendo produtos de alta qualidade pode usar uma oferta introdutória como um sinal da sua qualidade através da redução do lucro esperado da empresa de baixa qualidade de imitar tais preços. Também exploramos se as duas abordagens são robustas em diferentes condições de prazo ou competição.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectIntroductory Offerpor
dc.subjectTime-inconsistencypor
dc.subjectContract Designpor
dc.subjectSignalpor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectPreçospor
dc.subjectEmpresapor
dc.subjectProduto industrialpor
dc.subjectMercadospor
dc.titleIntroductory offers in two-part tariffs: time-inconsistency and signaling approachpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201326604por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Economiapor
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