Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13033
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlturas, Bráulio-
dc.contributor.authorGonçalves, Marta Maria Belo Tomás-
dc.date.accessioned2017-04-19T14:49:38Z-
dc.date.available2017-04-19T14:49:38Z-
dc.date.issued2016-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Marta Maria Belo Tomás - Utilização das redes sociais online para promoção de serviços: o caso dos ginásios em Portugal [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13033>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13033-
dc.description.abstractAtualmente, as Redes Sociais Online são, a nível tecnológico, uma das mais importantes formas de comunicação, e são um dos formatos mais modernos de relacionamento entre as organizações e os seus colaboradores, assim como uma das formas mais ativas das organizações chegarem aos seus clientes. A Rede Social Online Facebook reúne aproximadamente mil milhões de utilizadores em todo o mundo, segundo dados da própria organização, e em Portugal, é o Web Site com maior número de páginas visitadas por mês. Sendo assim, o principal objetivo desta pesquisa, consiste em analisar a forma como os ginásios (irá estudar-se várias páginas de ginásios), se comportam no uso das Redes Sociais Online, principalmente o Facebook, para comunicação entre si e os seus colaboradores, e com os atuais e potenciais sócios. Um outro objetivo da pesquisa, foi verificar até que ponto a divulgação dos ginásios e seus serviços, entre os seus sócios está a ser eficiente ou não, e até que ponto quem visita a página é ou não influenciado pelo seu conteúdo, para aderir às atividades do ginásio. Verificou-se nos ginásios escolhidos, quais as Redes Sociais Online utilizadas para além do Facebook, para se ver quais as diferenças, e qual a que está a ser melhor utilizada. A estratégia metodológica passou pela aplicação de um questionário Online aos utilizadores das páginas dos ginásios no Facebook, assim como verificação Online dessas mesmas páginas. Como resultado verificou-se, até que ponto os ginásios conseguem através das páginas do Facebook chegar ao maior número de pessoas, e como estes fazem uso da informação que obtêm desta Rede Social.por
dc.description.abstractNowadays, social networks are, in a technological level, one of the most important forms of communication, and are one of the most modern formats of connexion between companies and their employees, as well, as a more ative form of the companies to reach their customers. The social network Facebook meets approximately one billion users worldwide, according to the organization itself, and in Portugal, is the Web Site with the highest number of page views per month. Therefore, the main objective of this research consists in analyse how the gyms (will be studied several pages of gyms), behave in the use of social networks, especially Facebook, to communicate between themselves and their employees and with current and potential members. Another objective of the research was to determine to what extent the disclosure of gymnasiums and its services among its members is being effective or not, and how far it those visiting the page is whether or not influenced by its content, to join the ativities Gym. It was verified in the chosen Gyms, which Online Social Networks has been used beyond Facebook, to see the differences, and what is being better used. The methodological strategy was the the implementation of an online questionnaire to users of the pages of the gyms on Facebook, as well as online check these same pages. As a result it was found as a result, the extent to which Gyms can through the Facebook pages of reach as many people as possible, and how they make use of the information obtained in this social network.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectInformática aplicadapor
dc.subjectSociedade da informaçãopor
dc.subjectRede socialpor
dc.subjectDivulgaçãopor
dc.subjectMarketing de serviçospor
dc.subjectDesportopor
dc.subjectRedes Sociais Online,por
dc.subjectFormas de Comunicaçãopor
dc.subjectFormas de divulgaçãopor
dc.subjectOnline social networkingpor
dc.subjectForms of communicationpor
dc.subjectForms of divulgationpor
dc.titleUtilização das redes sociais online para promoção de serviços: o caso dos ginásios em Portugalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201541599por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologiapor
thesis.degree.nameMestrado em Informática Aplicada à Sociedade da Informação e do Conhecimentopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao_DCTI_2015 - Marta Gonçalves, nº 68180.pdf
  Restricted Access
4,71 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.