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dc.contributor.advisorSilva, Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da-
dc.contributor.advisorCrespo, Miguel Ângelo Sousa-
dc.contributor.authorMoreiras, Carmen Patrícia-
dc.date.accessioned2017-04-17T19:33:05Z-
dc.date.available2017-04-17T19:33:05Z-
dc.date.issued2016-12-25-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationMOREIRAS, Carmen Patrícia - A influência do Facebook no processo de compra de software de fidelização [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12975>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12975-
dc.description.abstractAs redes sociais estão a mudar os negócios e a vida social em sociedade. O número crescente de utilizadores do Facebook e o tempo que é despendido diáriamente nesta rede social tornaram o Facebook uma plataforma muito atrativa para os profissionais de marketing e empresas em geral. Quando as redes sociais surgiram foram percecionadas como ferramentas de marketing adequadas apenas a mercados de consumo (B2C). Porém, não existem investigações que indiquem que as redes sociais não permitem obter resultados em mercados Business To Business (B2B). Juntando a este pensamento a diversidade e pluralidade dos utilizadores do Facebook torna-se pertinente perceber qual a opinião dos peritos da área sobre a utilização do Facebook neste mercado. O estudo realizado e aqui apresentado analisa o papel e influência que o Facebook pode ter no processo de compra de softwares de fidelização, do ponto de vista de profissionais das áreas de Marketing e Relações Públicas das áreas de comércio a Retalho (CAE- 47) de Calçado (CAE – 4772) e Alimentar (CAE-4711), Publicidade (CAE-73), Relações Públicas (70210) e Saúde Pública (CAE-84121), a quem foram realizadas um total de 5 entrevistas standardizadas e baseadas num questionário aberto, composto por 24 perguntas, sobre os temas Facebook, Processo de Compra de Software de Fidelização e Fidelização.por
dc.description.abstractSocial networks are changing business and social life in society. The growing number of Facebook users and the time spent daily on this social network made Facebook to become a very attractive platform for marketing professionals and businesses in general. When social networks emerged were easily accepted as proper marketing tools for consumer markets (B2C). However, none research indicates that social networks don’t allow to get results in Business to Business markets (B2B). Adding this thought the diversity and plurality of Facebook users becomes relevant understand what the opinion of the expertise of the area on the use of Facebook in this market. The study presented here examines the role and influence that Facebook may have in the process of buying loyalty software, from the point of view of Marketing and Public Relations professionals that work in distinct area like Retail (CAE- 47) footwear (CAE - 4772) and Food (CAE-4711), Advertising (NACE 73), Public Relations (70210) and Public Health (NACE 84121). Were conducted 5 interviews to these professionals based on an open questionnaire with 24 questions about Facebook, Loyalty Software Buying Process and Loyalty topics.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectSociologia da comunicaçãopor
dc.subjectSociologia da culturapor
dc.subjectRede socialpor
dc.subjectMarketing socialpor
dc.subjectCRM Customer relationship managementpor
dc.subjectFidelidade à Marcapor
dc.subjectOnline Social Networkspor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectSocial media marketingpor
dc.subjectB2B Buying processpor
dc.subjectLoyalty softwarepor
dc.subjectCRMpor
dc.titleA influência do Facebook no processo de compra de software de fidelizaçãopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201272407por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
dc.date.embargo2020-04-17-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado



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