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dc.contributor.advisorFarinha, Isabel Maria Bernardo Pereira-
dc.contributor.advisorSilva, Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da-
dc.contributor.authorMariano, Ana Filipa Costa-
dc.date.accessioned2017-04-06T13:53:21Z-
dc.date.available2017-04-06T13:53:21Z-
dc.date.issued2016-
dc.date.submitted2016-10-
dc.identifier.citationMARIANO, Ana Filipa Costa - O papel das marcas nas dinâmicas sociais online: análise da presença das marcas concorrentes Pepsi e Coca-Cola, no facebook em Portugal [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12804>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12804-
dc.description.abstractpresente dissertação pretende analisar a presença das marcas de grande consumo na rede social Facebook em Portugal, tendo por base o case study das marcas concorrentes Pepsi e Coca-Cola enquanto representantes do setor. A presença de marcas nas redes sociais é um tema atual, que levanta questões quanto à sua relevância e aceitação pelos utilizadores. Esta investigação permite-nos perceber a forma como os consumidores vêm esta situação, assim como, compreender quais as motivações que os levam a seguir marcas no Facebook. Da perspetiva dos gestores de comunidades e marketeers fornece conclusões relativamente à tipologia de conteúdo suscetível de criar maior interação com os targets.por
dc.description.abstractThis thesis aims to analyze the presence of mass consumer brands on Facebook in Portugal. It is based on the case study of the competitors Pepsi and Coca-Cola as industry representatives. The presence of brands on social networks is a current issue that raises questions regarding its relevance and acceptance by users. This research allow us to understand how consumers accept this issue as well as understand what the motivations that lead them to follow brands on Facebook. From the perspective of community managers and marketeers, it provide conclusions regarding content necessary to create greater interaction and engagement with the targets.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectRede socialpor
dc.subjectComunidadepor
dc.subjectDinâmica socialpor
dc.subjectAnálise comparativapor
dc.subjectBrands on facebookpor
dc.subjectBrand online communitiespor
dc.subjectCoca-Cola on facebookpor
dc.subjectPepsi on facebookpor
dc.titleO papel das marcas nas dinâmicas sociais online: análise da presença das marcas concorrentes Pepsi e Coca-Cola, no facebook em Portugalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201460327por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
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