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http://hdl.handle.net/10071/12695
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Vaz, Maria João Mendes | - |
dc.contributor.author | Batista, Eduardo Manuel Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-31T16:27:03Z | - |
dc.date.available | 2017-03-31T16:27:03Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-21 | - |
dc.date.submitted | 2016-09 | - |
dc.identifier.citation | BATISTA, Eduardo Manuel Pereira - O ritual do olhar e ser olhado: os desfiles de moda como espetáculo performativo [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12695>. | pt-PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/12695 | - |
dc.description.abstract | A presente dissertação de mestrado toma como objeto de estudo os desfiles de moda, procurando verificar se estes eventos podem ser atualmente definidos como espetáculos performativos. Nesse sentido, procede-se a uma análise dos desfiles de moda utilizando como ferramentas de análise elementos provenientes das artes do espetáculo e que caracterizam as artes performativas. Dividida em dois grandes blocos, a dissertação é composta por uma parte teórica e de contextualização e uma segunda parte de pesquisa empírica, onde se analisam os desfiles de moda à luz de noções provenientes dos universos do espetáculo e das artes preformativas. Para o sucesso da investigação recorreu-se a uma forte revisão bibliográfica, especializada nos temas que são abordados, e à pesquisa e análise de fontes audiovisuais, nomeadamente de desfiles de moda. Conclui-se que nos dias de hoje a estratégia implementada passa por tornar os desfiles de moda em evento artístico, com forte utilização de estratégias das artes do espetáculo, em particular das artes performativas. | por |
dc.description.abstract | This master's thesis takes as its object of study the fashion shows, trying to see if these events can be currently defined as performative shows. In this sense, it proceeds to an analysis of fashion shows according a list of elements from the performing arts. Divided into two large blocks, the dissertation consists of a theoretical part and contextualization and a second part of empirical research, which analyses the fashion shows in light of notions from the universe of the show and preforming arts. For the success of research resorted to a strong literature review, specializing in topics that are addressed, and research and analysis of audio-visual sources, including fashion shows. We conclude that today the implemented strategy is to make the fashion shows in artistic event, with strong use of performing arts strategies, in particular the performing arts. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Artes do espetáculo | por |
dc.subject | Moda | por |
dc.subject | Estratégias | por |
dc.subject | Democratização | por |
dc.subject | Cultura | por |
dc.subject | Fashion show | por |
dc.subject | Spectacle | por |
dc.subject | Performance | por |
dc.subject | Performing arts | por |
dc.subject | Cultural democratization | por |
dc.title | O ritual do olhar e ser olhado: os desfiles de moda como espetáculo performativo | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.tid | 201461447 | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Humanidades | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura | por |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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