Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12434
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRamalho, Nelson-
dc.contributor.authorJun, Liu-
dc.date.accessioned2017-02-17T17:56:18Z-
dc.date.available2017-02-17T17:56:18Z-
dc.date.issued2016-
dc.date.submitted2016-01-
dc.identifier.citationJun, L. (2016). The relationship between NU SKIN Group's performance of the ecological responsability and its corporate reputation [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/12434por
dc.identifier.isbn978-989-8862-34-1-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12434-
dc.description.abstractSince 1978, China advocated the policy of reform and opening up which stressed the economic construction as a central purpose. With this challenge successfully overcome, it evolved recently as the Chinese government vigorously advocated the imperative of building an ecological civilization in order to realize the strategy of sustainable economic development. Despite general endeavors and People’s awareness on the importance of ecological responsibility, research on corporate ecological responsibility in China is lagging behind, so enterprises lack the theoretical guidance and specific measures to cognize and fulfill their ecological responsibility. Therefore, innovative research on corporate ecological responsibility, in association with central issues such as corporate reputation and sustainable development and other related theories are relevant and with important theoretical and practical significance in the background of the implementation of ecological civilization construction in China. With a sample of employees from NU SKIN Group we measured a theoretical model of the influencing mechanism between corporate ecological responsibility and corporate reputation concerning stakeholders. Findings show that corporate ecological responsibility is associated with better corporate reputation, which in turn promotes a unique positive image translating into a competitive advantage. Moreover, stakeholders positively relate with corporate ecological responsibility and their indirect influence in corporate governance reinforces this higher purpose. An important finding suggests information disclosure may play a central role in corporate ecological responsibility fulfillment. A discussion of new powers and new advantages is offered in order to help enterprises maintaining competitive advantage and achieving sustainable development from the perspective of corporate ecological responsibility.por
dc.description.abstractDesde 1978, a China implementou a política de reforma e abertura que elegeu a construção económica como propósito central. Com este desafio superado o Governo chinês advogou vigorosamente o imperativo de construir uma civilização ecológica para realizar a estratégia de desenvolvimento económico sustentável. Apesar dos esforços globais e da consciencialização do povo para a importância da responsabilidade ecológica, a investigação científica nesta área está aquém, e assim as empresas não possuem a orientação teórica nem as medidas específicas para incorporarem e concretizarem a sua responsabilidade ecológica. Desta forma, a investigação inovadora sobre a responsabilidade organizacional ecológica em associação a outros tópicos centrais como a reputação organizacional, o desenvolvimento sustentável e outras teorias conexas reveste-se de um importante significado teórico e aplicado no contexto da construção da civilização ecológica na China. Com uma amostra de empregados do Grupo NU SKIN testámos um modelo teórico dos mecanismos de influência entre a responsabilidade ecológica e a reputação organizacional. Os resultados mostram que a responsabilidade ecológica está associada a melhor reputação que, por sua vez, favorece uma imagem positiva única que se traduz em vantagem competitiva. Os stakeholders têm uma associação positiva com o desempenho organizacional na dimensão da responsabilidade ecológica e a sua influência indirecta na governança organizacional reforça este propósito superior. Um resultado importante sugere que a divulgação de informação pode desempenhar um papel central na consecução da responsabilidade organizacional ecológica. No final, desenvolve-se uma discussão sobre os novos poderes e vantagens em realizar o desenvolvimento sustentável partindo da responsabilidade organizacional ecológica.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectCorporate ecological responsibilitypor
dc.subjectCorporate reputationpor
dc.subjectInformation disclosurepor
dc.subjectDesenvolvimento sustentável -- Sustainable developmentpor
dc.subjectGestão organizacionalpor
dc.subjectResponsabilidade social das empresas -- Corporate social responsibilitypor
dc.subjectEcologia -- Ecologypor
dc.titleThe relationship between NU SKIN Group's performance of the ecological responsability and its corporate reputationpor
dc.typedoctoralThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid101533268por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameDoutoramento em Gestãopor
dc.subject.jelM14-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-TD - Teses de doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
phd_jun_liu.pdf
  Restricted Access
3,98 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.