Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12414
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPena, Maria Joâo Barroso-
dc.contributor.authorBispo, Carolina Maria Rosa-
dc.date.accessioned2017-02-14T15:18:30Z-
dc.date.available2017-02-14T15:18:30Z-
dc.date.issued2016-11-11-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.citationBISPO, Carolina Maria Rosa - Interacção escola-familia-comunidade: estudo de caso de agrupamento de escolas inserido nos TEIP [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12414>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12414-
dc.description.abstractO presente trabalho de projecto situa-se no âmbito do Serviço Social na escola, tendo como tema a interação escola-família-comunidade e o seu desenvolvimento num Território Educativo de Intervenção Prioritária específico, nomeadamente, o Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor. Este projecto pretende revelar não só a actuação dos Assistentes Sociais na Educação, mas também todo o contexto que se encontra inerente à sua intervenção. Neste sentido, será primeiramente apresentado um enquadramento teórico sobre os conceitos chave e outros considerados relevantes. Posteriormente, foi produzido um Diagnóstico Social adequado, através de várias técnicas de recolha de dados no terreno, com um teor quantitativo (inquérito por questionário) como um teor qualitativo (entrevistas semi-estruturadas e entrevistas por conversa) aos actores sociais considerados relevantes para o estudo. Para finalizar, realizou-se o desenho de um projecto de intervenção que consiga responder às problemáticas previamente identificadas através de técnicas de intervenção variadas, através dos vários âmbitos de actuação do serviço social.por
dc.description.abstractThis project work lays out in the field of social work at school, on the subject of school-family-community interaction and development in Educational Territory specific Priority Intervention in particular Ponte de Sor Group of Schools. This project aims to reveal not only the actions of social workers in education, but also the whole context that is inherent in its intervention. In this sense, it will be first presented a theoretical framework on key concepts and others considered relevant. Subsequently, an appropriate social diagnosis, through various data collection techniques in the field was produced with a quantitative content (questionnaire survey) as a qualitative content (semi-structured interviews and interviews conversation) to those considered social actors relevant to the study. Finally, there was the design of an intervention project that can meet the previously identified problems through various intervention techniques through the various spheres of action of social service.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectServiço socialpor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectDiagnósticopor
dc.subjectProjeto educativopor
dc.subjectTerritórios educativos de intervenção prioritáriapor
dc.subjectDiagnóstico socialpor
dc.subjectProjecto de intervençãopor
dc.subjectSocial Servicepor
dc.subjectEducational Territories of Priority Interventionpor
dc.subjectSocial diagnosispor
dc.subjectIntervention projectpor
dc.subjectSchoolpor
dc.titleInteracção escola-familia-comunidade: estudo de caso de agrupamento de escolas inserido nos TEIPpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201281953por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Serviço Socialpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de Projecto Final Carolina Bispo Setembro 2016.pdf
  Restricted Access
1,26 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.