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dc.contributor.advisorCardoso, Gustavo Alberto Guerreiro Seabra Leitão-
dc.contributor.advisorCrespo, Miguel Ângelo Sousa-
dc.contributor.authorNicolau, Mariana Isabel Sebastião-
dc.date.accessioned2016-12-19T15:31:52Z-
dc.date.available2016-12-19T15:31:52Z-
dc.date.issued2016-
dc.date.submitted2016-09por
dc.identifier.citationNICOLAU, Mariana Isabel Sebastião - Os novos ecrãs da televisão: mudança nos padrões de consumo e experiência televisiva [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12295>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12295-
dc.description.abstractA televisão, como todos os outros meios de comunicação tem uma história de mudanças, tanto a nível da tecnologia, como dos conteúdos e da forma de distribuição. A internet mostrou ser a grande impulsionadora destas mudanças já que colocou a centralidade da televisão em questão e introduziu novos modelos de visionamento e distribuição de conteúdos audiovisuais. Com o surgimento de novos media e de dispositivos e aparelhos com características de portabilidade, maior interatividade e facilidade em acesso criaram-se novos desafios aos media tradicionais. Esta revolução digital deu assim origem a uma sociedade em rede, criando novas formas de comunicação e resultando numa convergência entre diferentes meios. O consumidor tem agora ao seu dispor uma panóplia de ecrãs interligados em rede, que ainda assim incorporam em si diferentes modelos televisivos, criando novas dinâmicas e mudando a nossa experiência televisiva. A presente dissertação pretende estudar o consumo de televisão através dos diferentes modelos e perceber as mudanças ao nível da forma como se vê televisão nos nossos dias. Além do modelo tradicional, será estudado o modelo de streaming por serviços oficiais (Over the top Tv) e o modelo de distribuição por serviços não legais.por
dc.description.abstractTelevision as all other media has a history of changes, both in the technology and the content and form of distribution. The Internet proved to be the big driver of these changes as they put the centrality of television in questions and introduced new models for viewing and distribution of audiovisual content. With the emergence of new media, new devices and appliances, with portability features and ease of access they have created new challenges to more traditional media. This digital revolution it led to a networked society by creating new forms of communication and resulting in a convergence of different media. The consumer now has at its disposal a range of networked screens, that incorporate different television models, creating new dynamics and changing our television experience. In this sense, the present work aims to study the television consumption across different models and notice the changes in terms of how you watch TV today. In addition to the traditional model, the streaming model for official services (Over the Top TV) and model distributed by nonlegal servisse will be studied.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectSociedade da informaçãopor
dc.subjectMeios de comunicação de massaspor
dc.subjectTelevisionpor
dc.subjectNetwork societypor
dc.subjectTelevision consumptionpor
dc.subjectConvergencepor
dc.subjectNew mediapor
dc.subjectSecond Screenpor
dc.titleOs novos ecrãs da televisão: mudança nos padrões de consumo e experiência televisivapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201279568-
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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