Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12054
Autoria: Gutsche, Tobias
Orientação: Lage, Miguel
Data: 2016
Título próprio: Drop-shipping apparel products to german football fans by pepperminds
Referência bibliográfica: Gutsche, T. (2016). Drop-shipping apparel products to german football fans by pepperminds [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/12054
Palavras-chave: Comércio eletrónico -- E-commerce
Media sociais -- Social media
Drop-shipping
Social commerce
Marketing
Plano de negócio -- Business plan
Rede social -- Social network
Vestuário -- Clothing
Resumo: The following master thesis is a business plan for an online marketing venture that is going to sell customized apparel products to German football fans. With a new supply-chain model called ‘Drop-Shipping’, this business is supposed to create flexibility and freedom for being able to operate from anywhere in the world with internet access. It is solely run by the author and by the help of several freelancers and partnerships, which the founded company Pepperminds connects with through the internet. A literature review explains the evolution of e-commerce businesses as well as the changing consumer behavior of customers online caused by the development of social media platforms and the Web 2.0. After identifying the problem and the need for customized apparels, an analysis of the market, competitors and the consumers has been developed in order to detect new trends and existing opportunities. Despite the economic crisis within the last decade, the apparel industry has been identified as very stable. People tend to increasingly shop online, given by new possibilities of mobile devices and internet access almost anywhere in the world. The new trend of ‘social commerce’ merges the invention of social media platforms and ecommerce opportunities into a powerful source to provide value to customers. In the western world, people define themselves through possessions (Belk, 1988), which is an important reason why this business model can be successful. Belk (1988) refers to a persons identity by telling who we are, where we come from and where we are going. Possessions, such as apparel products, are used to develop new relationships with like minded people. The first target of Pepperminds will be football fans in Germany, which have been identified as very passionate and loyal, and are equipped with a high purchasing power. This makes them a very attractive target. Sample apparel campaigns prove the successful business model by backing it up with real data. Facebook’s paid advertising platform makes it possible to precisely target a specific customer in order to create relevant and trustworthy advertisements. The final part of the plan reflects a financial plan, in which the advantages of this business model can be viewed through financial data.
A tese de mestrado que se segue é um plano de negócios de marketing online de risco. Este plano consiste em vender produtos de vestuário personalizado a fãs alemães de futebol. Com um novo modelo de supply-chain chamado Drop-Shipping, este negócio tenciona criar flexibilidade e liberdade para que se possa operar de qualquer parte do mundo, desde que se tenha acesso à internet. É apenas executado pelo autor do modelo com a ajuda de vários freelancers e parcerias, que a empresa fundadora Pepperminds conecta através da internet. A revisão da literatura explica a evolução do negócio de e-comerce. Também aqui está presente as mudanças no comportamento do consumidor online causadas pelo desenvolvimento das plataformas de redes sociais e a Web 2.0. Depois de identificado o problema e a necessidade de vestuário personalizado, uma análise de mercado, competidores e clientes foi desenvolvida para detetar novas tendências e oportunidades. Apesar da crise económica que se instalou na última década, a indústria de vestuário personalizado foi identificada como estável. As pessoas tendem a comprar cada vez mais online devido às novas possibilidades de dispositivo móveis e à facilidade de acesso à internet por todo o mundo. A nova tendência de social commerce funde a invenção das plataformas de redes sociais e as oportunidades no e-commerce. Assim, obtém-se uma poderosa fonte de acréscimo de valor aos clientes. No mundo ocidental as pessoas definem-se a si próprias pelo valor das suas posses (Belk, 1988), o que demonstra mais uma razão pela qual este modelo de negócio pode ser bem-sucedido. Belk (1988) fala da identidade das pessoas com base em quem nós somos, de onde viemos e para onde vamos. As nossas posses, como o vestuário, são usadas para criar novas relações com as pessoas com quem nos identificamos. O primeiro alvo da empresa Pepperminds será fãs de futebol na Alemanha, que foram identificados como sendo aficionados e leais com um alto poder de compra. Tornam-se assim um alvo muito atrativo.Apoiadas em dados reais, amostras prévias de campanhas de vestuário provam o sucesso do modelo de negócio. O Facebook, plataforma utilizada neste modelo, pagou a plataformas de publicidade para que seja possível identificar um cliente específico de maneira a criar anúncios relevantes e de confiança. A parte final reflete o plano financeiro, onde as vantagens do modelo de negócio podem ser observadas através da informação financeira.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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