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dc.contributor.advisorAntunes, Jaime-
dc.contributor.advisorAntónio, Nelson-
dc.contributor.authorAntunes, Rianne Uijterwaal-
dc.date.accessioned2016-11-10T12:39:24Z-
dc.date.available2016-11-10T12:39:24Z-
dc.date.issued2008-
dc.date.submitted2008-12por
dc.identifier.citationAntunes, R. U. (2008). International marketing strategy for Portuguese wineries [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/12024pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12024-
dc.description.abstractPortugal é o sexto país produtor de vinhos na Europa. Infelizmente tem havido uma redução significativa no consumo mundial de vinho ao longo dos últimos anos. Portugal está a sofrer com a diminuição do consumo de vinhos mas também com o crescimento rápido dos produtores chamados ´novo mundo`, tal como Austrália e Califórnia. Estes países têm vindo a crescer rapidamente, e ganharam vantagens devido as suas capacidades de inovação, conhecimentos de marketing e aprendizagem dos ‘erros’ dos países do velho mundo, como o Portugal é um. O sector Português de vinho é caracterizado por uma forte pulverização das empresas, a maior parte dos produtores têm menos duma hectare de vinha. Este facto tem um grande impacto sobre o profissionalismo do sector. Felizmente há cada vez mais empresas de produção de vinho profissionais, que tendem ganhar economias de escala e que se preocupam com marketing e investem em desenvolvimento tecnológico. Esta dissertação responde a pergunta principal que é: Como criar uma estratégia de marketing internacional para o sector saturado de vinhos Portugueses? O primeiro passo para por Portugal no mapa mundial de vinho de qualidade é criar um instituto de vinho que se responsabiliza pela investigação e comunicação das informações a todos os interessados do sector e criando a marca Portugal. Recomenda-se através de turismo e emigrantes procurar os mercados com uma abertura para produtos portugueses. Focando num segmento de consumidores de vinho de alta qualidade, marketing directo e personalizado é aconselhado.por
dc.description.abstractPortugal is the sixth largest producer of wine in Europe. Unfortunately there has been a significant reduction in the worldwide consumption of wine over the last years. Portugal is suffering with this reduction as well as the rapid growth of ‘new world’ wine producers, like Australia and California. These countries are growing quickly and gained several advantages in terms of innovation, marketing techniques and also the fact that they have learned with the ‘old world’s mistakes’, Portugal being part of this group. The Portuguese wine sector is highly pulverised, most producers do not own more than an acre of land. This highly affects the level of professionalism of the industry. Luckily, there are more and more companies that are relatively big and growing by acquisition and mergers and thus are able to invest in technology and marketing. This dissertation answers to the central question: How to create a successful international marketing strategy for the saturated Portuguese wine sector? The first step for Portugal to put itself on the world’s map of quality wines is by creating one institute that is responsible for all the research and communication of the Portuguese wine industry, thus creating the brand Portugal. It is recommended to use tourism and emigrants to find markets which are more open to Portuguese products. Focussing on the high quality consumer segment, direct and personalized marketing is advisory.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectMarketing de vinhospor
dc.subjectMarketing internacionalpor
dc.subjectGestão internacionalpor
dc.titleInternational marketing strategy for Portuguese wineriespor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelF23-
dc.subject.jel1F International economics-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
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