Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12018
Autoria: Santos, Ana Rita Antunes dos
Orientação: Dionísio, Pedro
Data: 2009
Título próprio: Como atrair mais público para os jogos das modalidades de pavilhão do Sport Lisboa e Benfica
Referência bibliográfica: Santos, A. R. A. (2009). Como atrair mais público para os jogos das modalidades de pavilhão do Sport Lisboa e Benfica [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/12018
Palavras-chave: Sport Lisboa Benfica
Estratégias de marketing
Desporto -- Sport
Público -- Public
Supporters
Pavilion games
Resumo: O tema da minha tese é “Como atrair mais público para os jogos das modalidades de pavilhão do Sport Lisboa e Benfica”. O meu objectivo é compreender o porquê de os jogos das modalidades não terem mais público nas bancadas, situação que não é compreensível face ao número de adeptos e sócios que o clube tem. É cada vez mais importante que os clubes desportivos tenham a noção de que a concorrência no sector do entretenimento é cada vez maior, o que leva à necessidade de criar uma estratégia de marketing bem delineada que atraia mais pessoas aos recintos desportivos. Para tal, os clubes poderão aproveitar as inúmeras características únicas que este sector oferece e deverão tentar compreender quais as actuais necessidades dos seus consumidores e qual a melhor forma de as satisfazer. Após a revisão bibliográfica foi possível perceber que os adeptos de clubes desportivos são sensíveis a diversos factores, tais como: performance da equipa, dia e hora dos jogos, preços dos bilhetes e existência de promoções. Alguns destes factores também foram apresentados pelos adeptos e sócios do Sport Lisboa e Benfica que inquiri, como sendo alguns dos motivos que afectam a decisão de ir ou não assistir aos jogos. Tendo em conta as conclusões da revisão bibliográfica e da metodologia que apliquei, apresento algumas ideias que poderiam ser implementadas pelo departamento de marketing do Sport Lisboa e Benfica com o objectivo de aumentar as assistências nos jogos das modalidades.
The theme of this thesis is “How to attract more people to the Sport Lisboa e Benfica pavilion games”. My goal is to understand why the pavilion games not having more public in the benches, which is not understandable given the number of supporters and members that the club has. It is increasingly important that sports clubs have the notion that competition in the entertainment industry is growing, which leads to the need to create a marketing strategy to attract more people to the games. To this end, the clubs can enjoy the unique features that the sports sector offers and will try to understand what the current needs of their consumers and how best to satisfy those requirements. After my literature review, it was possible to see that fans of sports clubs are sensitive to various factors such as performance of the team, date and time of games, ticket prices and promotions. Some of these factors were also presented by supporters and members of the Sport Lisboa e Benfica who asked, as some of the reasons that affect the decision to go or not watch the games. Taking into account the conclusions of literature review and methodology that I applied, I present some ideas that could be implemented by the marketing department of the Sport Lisboa e Benfica with a view to increasing the assistance in terms of games.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_antunes_santos.pdf
  Restricted Access
1,71 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.