Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11661
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMenezes, João Carlos Rosmaninho-
dc.contributor.authorAlves, Pedro Consolado Santos-
dc.date.accessioned2016-07-06T14:39:44Z-
dc.date.available2016-07-06T14:39:44Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-10por
dc.identifier.citationAlves, P. C. S. (2015). Cocriação de valor com clientes no setor energético [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/11661pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11661-
dc.description.abstractO principal objetivo desta tese é a investigação do tema da cocriação de valor de uma empresa com os seus clientes Business-to-Business (B2B). Primeiramente serão estudados os aspetos teóricos relacionados com a cocriação de valor para que posteriormente seja feita uma análise de como a cocriação de valor é desenvolvida num contexto prático entre empresas. Esta tese enquadra-se no âmbito de Projeto de Dissertação do Mestrado de Gestão do ISCTE-IUL. Para esta investigação foi utilizado o caso de estudo da EDP e o exemplo de três empresas start-up que desenvolvem uma parceria B2B com a EDP (Vertequip, IsGreen e Omniflow). Foram efetuadas entrevistas semiestruturadas às quatro empresas para que posteriormente fosse feita uma análise ao processo de cocriação de valor entre a EDP e as suas clientes start-up. Foi concluído que existe uma relação de constante troca de recursos, conhecimentos e experiências entre a EDP e as três empresas start-up, e entre as empresas start-up e os seus clientes. A análise a este processo de cocriação de valor B2B é pertinente para que outras empresas consigam compreender como é desenvolvido e estruturado o processo de cocriação com os seus clientes.por
dc.description.abstractThe main objective of this thesis is to research the topic of value co-creation of a company with its customers Business-to-Business (B2B). First we will study the theoretical aspects related to the co-creation of value to be subsequently make an analysis of how the co-creation of value is developed in a practical context between companies. This thesis falls within the scope of the Master's Thesis Project in Management at ISCTE-IUL. For this investigation we used an EDP case study and an example of three start-up companies that develop a B2B partnership with EDP (Vertequip, IsGreen and Omniflow). Semi-structured interviews were conducted to four companies to which later was made an analysis of the process of co-creation of value between EDP and its start-up clients. It was concluded that there is a constant exchange of resources, knowledge and experience between EDP and the three start-up companies and between the three start-up companies and their customers. The analysis in this process of co-creation of value B2B is relevant for other companies to understand how it is developed and structured the co-creation process value with its customers B2B.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectCocriação de valorpor
dc.subjectValor-no-usopor
dc.subjectService-dominant logicpor
dc.subjectRelações B2Bpor
dc.subjectCo-creation of valuepor
dc.subjectValue-in-usepor
dc.subjectB2B Relationshipspor
dc.titleCocriação de valor com clientes no setor energéticopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
dc.subject.jelM10-
dc.subject.jelM13-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_pedro_santos_alves.pdf
  Restricted Access
1,38 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.