Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11626
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMenezes, João Carlos Rosmaninho de-
dc.contributor.authorLima, Suse Isabel dos Santos-
dc.date.accessioned2016-07-04T15:54:17Z-
dc.date.available2016-07-04T15:54:17Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-10por
dc.identifier.citationLima, S. I. S. (2015). Service experience e cocriação de valor numa lógica de C2C: O caso da Refood [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/11626pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11626-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é contribuir para a compreensão de como, no âmbito de uma organização sem fins lucrativos que presta um serviço social, a Refood NSF, os seus beneficiários desenvolvem atividades e estabelecem interações (com os voluntários e com outros indivíduos) que levem à cocriação de valor, assim como perceber como é que essas interações influenciam experiência com o serviço tanto dos voluntários como dos beneficiários. Este estudo iniciou-se com uma revisão de literatura, de forma a obter conhecimento acerca dos temas que abordam este trabalho, e detetar possíveis gaps no âmbito dos estudos em cocriação de valor e experiência com o serviço. Para ir ao encontro dos objetivos delineados optou-se por uma investigação qualitativa, pelo facto de se acreditar que os indivíduos conseguem transmitir melhor o seu dia-a-dia, as suas experiências, contando histórias, pelo que adotou-se uma estratégia exploratória e com fundo construtivista, o estudo de caso. Os resultados encontrados permitiram constatar que os beneficiários adotam diferentes estilos para a cocriação de valor, consoante o número de atividades que desenvolvem e o número de interações que estabelecem.por
dc.description.abstractThe objective of this work is to contribute to the understanding of how, within a non-profit organization that provides a social service, Refood NSF, the beneficiaries develop activities and establish interactions (with volunteers and others) leading to co-creation of value, as well as understand how these interactions affect service experience, both volunteers and beneficiaries. This study began with a literature review in order to gain knowledge about the topics that address this work, and detect possible gaps within studies of value co-creation and service experience. To achieve the objectives outlined we chose a qualitative research, because it is believed that individuals can better convey their day-to-day, their experiences, telling stories, so it is adopted an exploratory strategy and with constructivist background, the case study. The results revealed that beneficiaries adopt different styles for the co-creation of value, depending on the number of activities that they develop and the number of interactions that they establish.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCocriação de valorpor
dc.subjectExperiência com o serviçopor
dc.subjectServiçopor
dc.subjectVoluntariado -- Volunteeringpor
dc.subjectValue co-creationpor
dc.subjectService experiencepor
dc.subjectServicepor
dc.titleService experience e cocriação de valor numa lógica de C2C: O caso da Refoodpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_suse_santos_lima.pdf5,37 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.