Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/11495
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Loureiro, Sandra M.C. | - |
dc.contributor.author | Berg, Frederik Alexander van den | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-17T17:42:01Z | - |
dc.date.available | 2016-06-17T17:42:01Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.date.submitted | 2015-09 | por |
dc.identifier.citation | BERG, Frederik Alexander van den - The role of the record label in the digital age [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11495>. | pt-PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/11495 | - |
dc.description | JEL Classification System: M-30 General M-31 Marketing | por |
dc.description.abstract | This study explores the role of the record label in the digital age by deconstructing the traditional roles, evaluating the theory of artist empowerment through technology, and by analyzing qualitative data from credible industry representatives. The study aims to specifically address whether a modern musician can create a sustainable career without the support of a label. The empirical data clearly identifies marketing as an area with which musicians need support, and for which a musician would need a label. Further results show that the DIY or DTF model is achievable and sustainable, but it depends on whether the artist has an engaged fanbase, as well as the entrepreneurial attitude and business skills of the artist. | por |
dc.description.abstract | Este estudo explora o papel da gravadora na era digital por desconstruir os papéis tradicionais, avaliando a teoria da capacitação do artista através da tecnologia e da análise de dados qualitativos de representantes da indústria credíveis. O estudo visa abordar especificamente se atualmente um músico pode criar uma carreira sustentável sem o apoio de um label discográfico. Os dados empíricos identificam claramente o marketing como uma área que os músicos precisam de apoio e para o qual um músico precisaria de um label. Outros resultados mostram que o modelo DIY ou DTF é viável e sustentável, mas tal depende se o artista tem uma base de fãs ativos, bem como a atitude de negócios e habilidades empreendedoras do artista. | por |
dc.language.iso | eng | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Music business | por |
dc.subject | Media industry | por |
dc.subject | Marketing | por |
dc.subject | DIY | por |
dc.subject | DTF | por |
dc.subject | Record labels | por |
dc.subject | Engagement | por |
dc.subject | Relationship marketing | por |
dc.subject | Negócio da música | por |
dc.subject | Industria de comunicação | por |
dc.subject | Engajamento | por |
dc.subject | Marketing relacional | por |
dc.title | The role of the record label in the digital age | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.tid | 201200430 | - |
thesis.degree.name | Mestrado em Marketing | - |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Thesis-Final_Frederik-van-den-Berg_2015-09-30.pdf Restricted Access | 2,04 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.