Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11466
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMenezes, João-
dc.contributor.authorCabral, Ana Filipa Guerra-
dc.date.accessioned2016-06-15T15:38:54Z-
dc.date.available2016-06-15T15:38:54Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-10por
dc.identifier.citationCabral, A. F. G. (2015). O modelo de negócio de uma marca de roupa de criança: O caso de estudo da “Fofos de algodão” [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/11466pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11466-
dc.description.abstractO principal objetivo desta tese é formular um plano de negócios segundo o modelo de gestão de Canvas. Este modelo irá fornecer todos os elementos chave, necessários para a concretização da marca. O estudo irá centrar-se no processo de decisão de compra do consumidor, na importância da utilização das redes sociais, na perceção da análise da indústria segundo as 5 forças de Porter e na identificação dos principais concorrentes de mercado. Por forma a compreender o negócio, a metodologia de investigação centrou-se numa análise de um estudo de caso, e no conhecimento que a autora possui sobre a indústria e o negócio. A indústria de vestuário infantil em Portugal, é bastante ampla. As barreiras à entrada são baixas e a concorrência muito elevada, por isso a “Fofos de Algodão” terá que concentrar todos os esforços para definir e implementar estratégias viáveis, claras e apelativas para o sucesso da marca. O canal de comunicação central para a concretização do negócio será o digital, onde se irão estabelecer as necessárias interações com os consumidores. O projeto inicial fará apelo a pessoal subcontrato, devido ao necessário controlo de custos, mas no futuro o objetivo será o crescimento e a expansão da marca.por
dc.description.abstractThe main goal of this thesis is to formulate a business plan under Canvas management model. This model will provide all the key elements required to achieve the brand. The study will focus on the consumer buying decision process, the importance of using social networks, the industry analysis of perception according to the 5 forces of Porter and the identification of major market competitors. In order to understand the business, research methodology focused on an analysis of a case study, and in the knowledge that the author has on the industry and business. The children's clothing industry in Portugal, is quite wide. The barriers to entry are low and very high competition, so the "Cuddly Cotton" will have to concentrate all efforts to define and implement viable strategies, clear and appealing to the brand's success. The central communication channel for the deal will be the digital, where it will establish the necessary interactions with consumers. The initial project will appeal to subcontract personnel, due to the need to control costs, but in the future the objective is growth and expansion of the brand.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectBusiness model canvaspor
dc.subjectModelo de negóciospor
dc.subjectVestuário infantilpor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectPlano de negócio -- Business planpor
dc.subjectChildren's clothingpor
dc.subjectSocial networkingpor
dc.titleO modelo de negócio de uma marca de roupa de criança: O caso de estudo da “Fofos de algodão”por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
dc.date.embargo2019-06-15-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_guerra_cabral.pdf1,32 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.