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dc.contributor.advisorPereira, Leandro-
dc.contributor.authorBarros, Rachel de Vasconcelos-
dc.date.accessioned2016-04-04T11:57:06Z-
dc.date.available2016-04-04T11:57:06Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-09por
dc.identifier.citationBARROS, Rachel de Vasconcelos - Plano de negócio: produto solução de segurança da informação [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11145>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11145-
dc.descriptionJEL Classification: M10 – General, M31 – Marketing.por
dc.description.abstractO Cibercrime tem causado prejuízo aos internautas em todo o mundo. A tendência é de piora nos próximos anos, com o avanço de ataques de grande porte na rede mundial de computadores. A lista de informações roubadas inclui dados de cartões de crédito, identidade, endereço, número de telefone, e-mails, senhas etc. A comunidade mundial de segurança tem feito várias recomendações sobre como se proteger destas ameaças criminosas bem organizadas que aproveitam as fraquezas em pessoas, processos e sistemas. Neste contexto criou-se uma grande oportunidade para uma empresa notoriamente reconhecida pela prestação de serviços de Telecomunicações de entrar no mercado Brasileiro de Segurança Digital da Informação. A ideia é aproveitar a experiência em serviços de Telecom juntamente com a base de clientes do nicho empresarial já adquirida, além da inovação tecnológica para oferecer para este mercado efervescente um portfolio de produtos de Serviços de Segurança Digital. O plano de Negócios que será desenvolvido a seguir tem como objetivo identificar a oportunidade que existe no mercado de Segurança Digital da Informação no Brasil, definir quais serão as soluções técnicas mais apropriadas para uma empresa de Telecom abordar este mercado e conquistar uma determinada fatia dele. Além disso, será elaborado o estudo para analisar a viabilidade deste projeto e o seu retorno financeiro, que será primordial para a tomada de decisão da empresa em seguir em frente e lançar um portfolio de produtos de Segurança Digital da Informação.por
dc.description.abstractThe Cybercrime has caused injury to internet users worldwide. The trend is worsening in the coming years, with the advancement of large attacks on the World Wide Web. The list of stolen information includes data from credit cards, identity, address, telephone number, e-mails, passwords etc. The global security community has made several recommendations on how to protect these well organized criminal threats that exploit weaknesses in people, processes and systems. In this context it was created a great opportunity for a company famously known for providing telecommunication services to enter the Brazilian market of Digital Information Security. The idea is to enjoy the experience in Telecom services along with customer base of niche business has acquired beyond technological innovation to offer for this effervescent market a portfolio of products Services Digital Security. The Business Plan will be developed with the objective of identifying the opportunity that exists in the Digital Information Security market in Brazil, which will define the most appropriate technical solutions for a company of Telecom addressing this market and gain a certain slice of it. In addition, the study will be conducted to analyze the feasibility of this project and its financial return, which will be essential for making the company's decision to move forward and launch a product portfolio of Digital Information Securitypor
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectSegurança da informaçãopor
dc.subjectLançamento de produtopor
dc.subjectPlano de negóciopor
dc.subjectNovo produtopor
dc.subjectInformation securitypor
dc.subjectProduct launchpor
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectNew productpor
dc.titlePlano de negócio: produto solução de segurança da informaçãopor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201147203-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
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