Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11130
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMachado, Maria João-
dc.contributor.authorSantos, Óscar Manuel Simplício-
dc.date.accessioned2016-03-23T15:46:21Z-
dc.date.available2016-03-23T15:46:21Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-06por
dc.identifier.citationSANTOS, Óscar Manuel Simplício - A concepção de um balanced scorecard numa instituição de ensino superior público [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11130>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11130-
dc.description.abstractO Balanced Scorecard foi apresentado em 1992, por Robert Kaplan e David Norton, para responder à necessidade das empresas terem uma ferramenta que as pudesse auxiliar na medição do seu desempenho organizacional. No ano de 1996, Kaplan e Norton apresentaram uma versão melhorada do BSC, que pudesse auxiliar as organizações, na gestão das suas estratégias. O objetivo deste estudo é contribuir para o conhecimento sobre a utilização do BSC numa instituição de ensino superior público. Este projeto foi elaborado de acordo com a investigação qualitativa e interpretativa. Neste projeto foi utilizada a metodologia do estudo de caso. A recolha de informação foi feita através da análise documental. Este estudo permite concluir ser possível a elaboração de um mapa estratégico e BSC, alinhados com a estratégia deste tipo de organização (ISCTE-IUL).por
dc.description.abstractThe Balanced Scorecard was presented in 1992 by Robert Kaplan and David Norton to answer the need of companies have a tool that could help in measurement of your organizational performance. In the 1996, Kaplan and Norton showed an enhanced version of BSC that could help organizations in the management of their strategies. The objective of this study is to contribute to the knowledge on the use of the BSC in a public higher education institution. This project was prepared in accordance with the qualitative and interpretative research. In this project was used the methodology of the case study. The collection of information was done through documentary analysis. This study allows us to conclude be possible the elaboration of a strategic map and BSC, aligned with the strategy of this type of organization (ISCTE-IUL).por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBalanced Scorecardpor
dc.subjectMapa estratégicopor
dc.subjectEnsino superior públicopor
dc.subjectISCTE-IULpor
dc.subjectStrategic mappor
dc.subjectPublic higher educationpor
dc.titleA concepção de um balanced scorecard numa instituição de ensino superior públicopor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201133555por
thesis.degree.nameMestrado em Contabilidade-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Mestrado_Óscar_Santos_final.pdf1,11 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.