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dc.contributor.advisorPernas, Gonçalo-
dc.contributor.authorBaeta, Diogo Antunes-
dc.date.accessioned2016-03-22T16:12:24Z-
dc.date.available2016-03-22T16:12:24Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-06por
dc.identifier.citationBAETA, Diogo Antunes - Plano estratégico de ação para o crescimento sustentável do Surf Around Portugal: estudo de caso [Em linha]. Lisboa: ISCTE_IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11127>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11127-
dc.descriptionClassificação JEL • L83 – Sports, Gambling. Restaurants, Recreation, Tourism • L26 – Entrepreneurship • L1 – Market Structure, Firm Strategy, and Market Performancepor
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo primordial a criação de um plano de ação para o desenvolvimento do Surf Around Portugal de forma sustentável a longo-prazo em Portugal. Este conjunto de ações propostas, ou objetivos estratégicos, foram formulados a partir da recolha e cruzamento da informação recolhida pelo autor durante a revisão bibliográfica selecionada e atendendo ao conjunto de informação e elementos fundamentais associados ao modelo de negócio da empresa. Em segundo lugar, o estudo de caso visa apresentar o posicionamento atual do turismo como um sector fundamental para o crescimento económico nacional e, por conseguinte, a afirmação da atividade do surf como produto turístico viável e em desenvolvimento em Portugal. Foi realizada uma profunda e vasta revisão bibliográfica com o objetivo de explicitar a evolução e tendências do turismo em termos macro e ao nível nacional, de reunir informação acerca do surf, do turismo de surf em termos globais e em Portugal, bem como um levantamento do que determina a comunicação e a gestão de produtos/experiências turísticas. Seguidamente, considerou-se imprescindível a caracterização da startup – Surf Around Portugal e do seu modelo de negócio. Foram evidenciados os fatores diferenciadores da mesma, a concorrência, os objetivos em progresso e as barreiras e desafios identificados em conjunto com a empresa. Por último enquadrou-se o Surf Around Portugal no setor, de acordo com a informação analisada, contemplando as limitações do progresso da startup, que permitiu concretizar o objetivo principal do estudo – plano de ação para o crescimento sustentável do Surf Around Portugal.por
dc.description.abstractThe present dissertation has the major objective of creating an action plan to the longterm sustainable development of Surf Around Portugal in Portugal. This action plan, or strategic objectives, were formulated based on a research and on a cross-sourcing of information gathered by the author during the literature review and bearing in mind the information provided by the company, concerning its business model. Second, the case study aims to present tourism’s role as a crucial sector for the economical growth in Portugal and focus the importance of the surfing activity as a viable tourism product in development in the country. A deep and extensive literature review was prepared with the objective of demonstrating tourism’s evolution and trends in macro terms and on a national perspective, of gathering relevant information about surfing, surfing tourism on a global and national perspective, and also a research on which determines communication and management of touristic products. Afterwards, a description of the startup – Surf Around Portugal and its business model was considered important. The differentiation elements, the main players in the market, the objectives in progress and barriers were also outlined along with the company. Finally, Surf Around Portugal was correlated in the sector, according to the analysis of information provided, contemplating the limitations of its progress, which permitted the accomplishment of the present case study’s main goal – an action plan for the sustainable growth of Surf Around Portugal.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectSurfpor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectSurfingpor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectEntrepreneurshippor
dc.titlePlano estratégico de ação para o crescimento sustentável do Surf Around Portugal: estudo de casopor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201105420-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
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