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dc.contributor.advisorAlturas, Bráulio-
dc.contributor.authorOliveira, Liliana Simão de-
dc.date.accessioned2016-03-17T11:35:29Z-
dc.date.available2016-03-17T11:35:29Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-09por
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Liliana Simão de - Impacto das redes sociais na reputação das empresas [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11102>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11102-
dc.description.abstractNos últimos anos temos vindo a acompanhar uma grande expansão da internet e da tecnologia. Esta expansão tem sido crucial no quotidiano da sociedade, devido ao grande desenvolvimento das redes sociais. As redes sociais têm sido um dos meios mais desenvolvidos, simples e acessíveis, com muita informação a circular, uma vez que há um grande crescimento de número de utilizadores, podendo estes publicar em tempo real as suas opiniões, os seus interesses, revelar dados pessoais, fotos, comentários, rede de amigos, ou seja, tudo o que acham importante partilhar com a sociedade. Com isto, cada vez mais as empresas têm tido atenção à sua reputação, dado que um simples comentário/ opinião sobre um produto/serviço de uma empresa/marca pode influenciar a escolha de aquisição por parte de outro utilizador/consumidor Dado que a reputação das empresas está demasiado exposta perante a sociedade, as empresas têm investido cada vez mais numa estratégia para acompanhar e interagir com os seus potenciais clientes. Com este trabalho, pretende-se compreender melhor como as redes sociais são cada vez mais procuradas pelas pessoas e como as empresas podem acompanhar esta evolução, não afetando a reputação das mesmas. Quanto à metodologia de trabalho, foi efetuado um estudo de literatura para cada tema e realizado um questionário aos utilizadores/consumidores, com o objetivo de analisar as redes sociais, as opiniões que nelas são transmitidas e o modo como a reputação das empresas pode sair prejudicada. Com a análise dos resultados, consegue-se assim atingir o objetivo pretendido, que é dar a conhecer os fatores que podem influenciar a reputação das empresas nas redes sociais.por
dc.description.abstractIn the past years we have been following a huge expansion of internet and technology. This expansion has been crucial in the companies’ daily routine, due to the big development of social networks. Social networks have been one of the most simple, available and developed means of communication, with lots of information circulating due to the reason that everyday even more users are publishing in real-time their opinions, interests, personal data, photos, comments, network's friends and everything that they understand important to share with the community. Herewith, even more companies pay attention to their reputation because one simple comment or opinion about a product/service of a company/brand could influence the decision making of the other users/consumers. The companies’ reputations are too exposed to society, therefore the companies have been investing in a strategy to follow and interact with the potential clients. This work aims to better understand how the social networks are increasingly sought after by people and how companies can keep track of this evolution without affecting their reputation. As for this work’s methodology a literature study for each topic was performed and a questionnaire was carried out to the users/consumers in order to analyze the social networks, the opinions there transmitted and how the company’s reputation may get out impaired. With the analysis of the results, the desired goal can be achieved, which is to acknowledge the factors that can influence the reputation of companies on social networks.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectReputação das empresaspor
dc.subjectUtilizadorespor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectSocial networkspor
dc.subjectBusiness reputationpor
dc.subjectUserspor
dc.subjectConsumerspor
dc.titleImpacto das redes sociais na reputação das empresaspor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201109743-
thesis.degree.nameMestrado em Informática e Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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