Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11036
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNeves, José Soares-
dc.contributor.advisorVaz, Maria João-
dc.contributor.authorCosta, Helga Saraiva da-
dc.date.accessioned2016-03-07T15:21:44Z-
dc.date.available2016-03-07T15:21:44Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-10por
dc.identifier.citationCOSTA, Helga Saraiva da -A internet como ferramenta de comunicação museológica: o museu Benfica- Cosme Damião [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11036>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11036-
dc.description.abstractOs museus já não são espaços fechados, centrados em si próprios e nas suas coleções. Eles têm vindo a abrir-se cada vez mais ao mundo lá fora, na tentativa de acompanhar uma sociedade tecnológica em constante desenvolvimento. Começando pela Web 1.0, que levou os museus a digitalizarem as suas peças, vivemos agora intensamente a Web 2.0, que impactou sobretudo na democratização e partilha do conhecimento, não só fora, como também dentro dos museus. Conceitos como interação ou participação estão hoje no centro do mundo museológico e tudo pode estar a mudar com o advento da Web 3.0. Vamos perceber de que maneira estes conceitos teóricos estão a ser aplicados no dia-a-dia prático dos museus. Para o efeito, vamos estudar o caso do Museu Benfica – Cosme Damião, que tem as particularidades de ser um museu ainda recente, bastante tecnológico e um museu desportivo. Neste trabalho, vamos analisar os resultados de um questionário aplicado durante duas semanas aos visitantes do Museu Benfica – Cosme Damião, cujo intuito foi analisar o perfil destes visitantes, nomeadamente no respeitante à sua utilização das plataformas online em que este museu pode ser encontradapor
dc.description.abstractMuseums are no longer confined spaces, centered on themselves and on their own collections. They are opening their doors to the exterior world, hoping to follow a technological society that is always developing. Beginning with Web 1.0, which led museums to digitalize their pieces, we are now fully living Web 2.0, which impacted particularly in the democratization and sharing of knowledge, not only outside but also inside the museums. Nowadays, concepts like interaction or participation are in the center of the museums’ world and all this may be changing with the advent of Web 3.0. We will understand how these concepts are being applied. For this purpose, we will study the case of Museu Benfica – Cosme Damião, which has the particularities of being recent, quite technological and a sports museum. In this paper, we will analyze the results of a questionnaire applied during two weeks to the visitors of Museu Benfica – Cosme Damião, which seeks to analyze these visitors’ profile, namely in what concerns to their use of online platforms where this museum can be foundpor
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectMuseu Benfica – Cosme Damiãopor
dc.subjectMuseus desportivospor
dc.subjectQuestionáriopor
dc.subjectVisitantespor
dc.subjectWeb 2.0.por
dc.subjectInternetpor
dc.subjectSports museumspor
dc.subjectQuestionnairepor
dc.subjectVisitorspor
dc.subjectWeb 2.0por
dc.titleA internet como ferramenta de comunicação museológica: o museu Benfica- Cosme Damiãopor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201011662-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Estudos da Cultura-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
tese_HSC.pdf
  Restricted Access
2,96 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.