Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/10998
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMarques, Susana Maria dos Santos Henriques-
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Catarina Morgado Alves de-
dc.date.accessioned2016-03-03T14:05:52Z-
dc.date.available2016-03-03T14:05:52Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-04por
dc.identifier.citationCARVALHO, Ana Catarina Morgado Alves de - Marketing plan for a dance marterial supplier [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10998>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/10998-
dc.description.abstractThrough the analysis of the dance supplies market a gap in the market was noticed. For that reason, alongside with Andanças Cultura e Educação, I intend to study the best way of creating a solution that would fill this market opportunity. The solution found passes through the creation of an online retail shop dedicated to sell dance materials for, at least, the five major categories of dance: Classical, Contemporary, Jazz, Hip Hop and Ballroom. This new brand would not be marketed as other brands are. The other retail stores are very focused in some categories, instigate the exclusion of boys (even if it is involuntary) and practice very high prices. So the idea is to follow Andanças way of thinking that dance is for everyone, so a different type of brand, more open-minded, will be presented. The new brand will preconize all dance styles at an equal level, will practice lower prices (through lower margins), will have a larger assortment and will be everywhere, it will be on the internet. In order to fulfill the brand objectives it is necessary to sell large quantities, for that reason there are three major target markets, Dance Schools, Academies and Companies, with large scale purchases; Individual dancers of all styles; and the families of the underage dancers. In sum to achieve all this objectives a marketing plan, both strategic and operational, will be developed, it will include the 7 P’s of Marketing and a communication plan for the year 2015.por
dc.description.abstractAtravés da análise do Mercado de materiais de Dança foi possível observar uma falha. Por esta razão, em conjunto com a Andanças Cultura e Educação, eu proponho-me a estudar a melhor forma de criar uma solução que preencha esta oportunidade de Mercado. A solução encontrada passa pela criação de uma marca de venda online de materiais de dança que tenha, pelo menos, as cinco principais categorias de dança: Clássico, Contemporâneo, Jazz, Hip Hop e Salão. Esta nova marca não pretende ser colocada no mercado da mesma forma que todas as outras. As restantes lojas estão demasiado focadas em determinados estilos de dança, instigam a exclusão dos rapazes (ainda que involuntariamente) e praticam preços muito elevados. Portanto a ideia é seguir a forma de pensamento da Andanças de que a dança deve ser para todos, por isso será apresentada uma marca diferente, de mente mais aberta. Esta nova marca preconizará todos os estilos de dança a um igual nível, praticará preços mais baixos (através da prática de margens mais reduzidas), terá uma oferta maior de produtos e estará em todos o lado, estará na internet. Por forma a atingir os objetivos propostos para a marca é necessário vender grandes quantidades, por isso pretende-se atingir três mercados-alvo principais, Escolas, Academias e Companhias de dança, que compram em larga escala; Dançarinos individualmente de todos os estilos; e as famílias dos bailarinos menores de idade. Em suma será criado um plano de Marketing, tanto estratégico como operacional, por forma a atingir os objetivos propostos, o plano terá os 7 P’s do Marketing e um plano de comunicações para o ano de 2015.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectMarketing planpor
dc.subjectDancepor
dc.subjectMarketing-mixpor
dc.subjectDance suppliespor
dc.subjectOnline retailpor
dc.subjectPlano de marketingpor
dc.subjectDançapor
dc.subjectMateriais de dançapor
dc.subjectRetalho onlinepor
dc.titleMarketing plan for a dance marterial supplierpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201109760-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MARKETING_PLAN_FOR_A_DANCE_MARTERIAL_SUPPLIER_ANA_CARVALHO.pdf
  Restricted Access
3,48 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy
SUMMARIES_MARKETING_PLAN_DMS_ANA_CARVALHO.docx
  Restricted Access
68,23 kBUnknownVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.