Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/10995
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVaz, Maria João-
dc.contributor.advisorFerreira, Pedro António de Sousa-
dc.contributor.authorRibeiro, Tatiana Dinis-
dc.date.accessioned2016-03-03T13:54:57Z-
dc.date.available2016-03-03T13:54:57Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-10por
dc.identifier.citationRibeiro, Tatiana Dinis - O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10995>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/10995-
dc.description.abstractTema: Modelo de Negócio e Criação de Valor Partilhado. Âmbito: Construção do modelo de negócio do Rock in Rio. O conceito da criação de valor partilhado é integrada nesta dissertação para compreensão da abordagem da sustentabilidade do Rock in Rio. Objetivos: O objetivo principal deste trabalho é a construção do modelo de negócio do Rock in Rio com base no modelo canvas. Os objetivos secundários são análise do funcionamento do modelo de negócio, verificar de existência de políticas de criação de valor partilhado e a sua inserção no modelo de negócio. Metodologia: A presente dissertação é um estudo de caso, sendo realizada a análise de conteúdo de meios de comunicação social. Conclusões: O modelo de negócio do Rock in Rio é consistente, contudo dependente da realização de parcerias. A plataforma de comunicação da empresa é fundamental para o funcionamento do modelo de negócio. Os blocos do modelo de negócio com maior relevância são o segmento de clientes, proposta de valor e parcerias-chave. Não foram recolhidas evidências de utilização do conceito de criação de valor partilhado nas políticas de sustentabilidade da empresa. Limitações: A principal limitação registada na elaboração da dissertação foi a falta de informação direta, devido à falta de resposta em tempo útil da entrevista semiestruturada enviada ao Rock in Rio.por
dc.description.abstractTheme: Business Model and Creating Shared Value. Scope: The scope of this thesis is the construction of Rock in Rio’s business model. The concept of creating shared value is integrated in this master thesis for a better understanding about sustainability in Rock in Rio. Goals: The main goal of this academic work is the construction of Rock in Rio’s business model based on business model canvas. The secondary goals are the analysis of the way the business model works; examine if Rock in Rio apply policies of creating shared value; and if it does, where to place it on the business model. Methodology: This master thesis is a case study and the methodology used to get the results was the application. It was used content analysis to evaluate the interviews from the media. Conclusions: Rock in Rio’s business model is consistent, although it is quite dependent of the creation of partnerships. Its communication platform is critical for the success of their business model. The business model building blocks with greater relevance are the customer segments, value proposition and key partnerships. It was not found any evidence of the use of creating shared value in the company's sustainability policies. Limitations: The main limitation found during the investigation was the lack of direct information since the absence of timely response from the interview sent to the Rock in Rio.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectModelos de negóciopor
dc.subjectModelo de negócio canvaspor
dc.subjectRock In Riopor
dc.subjectCriação de valor partilhadopor
dc.subjectBusiness modelpor
dc.subjectCanvas business modelpor
dc.subjectCreating shared valuepor
dc.titleO modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratóriapor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201206560-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Estudos da Cultura-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertaçao_Tatiana_MGEC_CD.pdf5,4 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.