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dc.contributor.advisorGomes, João Faria-
dc.contributor.authorMuchnová, Markéta-
dc.date.accessioned2015-12-01T10:59:02Z-
dc.date.available2015-12-01T10:59:02Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-04por
dc.identifier.citationMUCHNOVÁ, Markéta - Adidas originals red: evelopment of a cause-related marketing plan [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10293>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/10293-
dc.descriptionJEL classification system: M14 Corporate Culture; Social Responsibility; M31 Marketingpor
dc.description.abstractIn recent times, Corporate social responsibility (CSR) had gained a lot of importance. Companies should act responsibly in the environment they operate as well to the society for their activities. Cause-related marketing (CRM) is one of the CSR initiatives, where company partners with non-profit organization and results in strengthening of the corporate image and other benefits for all the parties involved. In this thesis is elaborated a CRM proposal for collaboration of adidas originals, a sub-brand of Adidas AG and (PRODUCT)RED, organization fighting Aids in Africa. The collaboration is applied on the new adidas originals sneaker concept ZX Flux, with the objective to support the ZX Flux with an eye catching campaign during the middle season period after its launch and most importantly, to connect adidas originals with “doing good”. The actual proposal of the collaboration is developed as a marketing plan, with the focus on the actual product. Applying a CRM campaign comes along with issues that must be considered. These issues, arising from the literature overview, are processed within the thesis in order to develop a partnership which would satisfy all parties involved, adidas originals, (RED) and potential customers.por
dc.description.abstractNos últimos anos, a Responsabilidade Social Corporativa (CSR) ganhou importância. As empresas devem agir de forma responsável no meio onde atuam, bem como nas atividades da sociedade. O Marketing Relacionado a Causas (CRM) é uma das iniciativas da CSR, onde a empresa se associa a organizações sem fins-lucrativos com o intuito de fortalecer a sua imagem e obter diversos benefícios para as diferentes partes envolvidas. Na presente tese é desenvolvida uma proposta de Marketing CRM direcionada à parceria entre a adidas Originals, uma submarca da Adidas AG, e a (PRODUCT)RED - organização que luta contra a SIDA em África. Esta parceria será aplicada ao modelo ZX Flux das novas sapatilhas Adidas Originals, com o intuito de apoiar as ZX Flux através de uma campanha atraente durante o período de meia estação, após o seu lançamento, e, principalmente, associar a adidas Originals ao “fazer o bem”. A atual proposta da parceria é desenvolvida através de um plano de marketing para o produto acima descrito. A execução de uma campanha de Marketing CRM suscita questões que devem ser consideradas, por exemplo: a escolha de um parceiro ou empresa – adaptação à causa. Estas questões, provenientes da Revisão de Literatura, são estudadas ao longo da tese com o objetivo de criar uma potencial parceria que satisfaça as partes envolvidas, adidas Originals, (RED) e possíveis clientes.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectCause-related marketingpor
dc.subjectCRMpor
dc.subjectSneakerspor
dc.subjectCompany-cause fitpor
dc.subjectAdidas originalspor
dc.subjectMarketing relacionado a causaspor
dc.subjectSapatilhaspor
dc.subjectEmpresa-adaptação à causapor
dc.titleAdidas originals red: evelopment of a cause-related marketing planpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201055856-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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