Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/10270
Full metadata record
acessibilidade
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira-Brochado, F.-
dc.contributor.authorBrochado, A.-
dc.contributor.authorCaldeira, T.-
dc.date.accessioned2015-11-25T15:44:35Z-
dc.date.available2015-11-25T15:44:35Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn2182-8458-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/10270-
dc.description.abstractNos últimos anos tem-se verificado uma preocupação crescente em relação à temática ambiental na população em geral, nos consumidores, nos governos, nas empresas e nos investigadores. Efetivamente, os consumidores têm consciência de que o seu comportamento é suscetível de influenciar o meio ambiente, começando a ter uma maior preocupação aquando da escolha dos produtos que adquirem e consomem. Os governos procuram promover políticas de sustentabilidade ambiental, e as empresas reconhecem que a adoção de um posicionamento socialmente responsável e a oferta de produtos verdes suscetíveis de responder às necessidades do consumidor são aspetos chave para o desenvolvimento e manutenção de uma vantagem competitiva. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo estudar os determinantes do comportamento de compra de produtos verdes, com base no quadro teórico da Teoria do Comportamento Planeado. Considerando uma amostra de colaboradores de uma empresa em Portugal com cobertura geográfica nacional, concluiu-se que as variáveis atitude, norma subjetiva e controlo percebido têm influência na intenção comportamental, de compra de produtos verdes.por
dc.language.isopor-
dc.publisherEscola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo. Universidade do Algarve-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147442/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectConsumidor verdepor
dc.subjectEquações estruturaispor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectProdutos verdespor
dc.subjectTeoria do comportamento planeadopor
dc.titleOs determinantes psicológicos do consumidor verdepor
dc.title.alternativeThe psychological determinants of the green consumeren
dc.typearticle-
dc.pagination104 - 111-
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyes-
dc.journalEncontros Científicos - Tourism and Management Studies-
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume11-
dc.number2-
degois.publication.firstPage104-
degois.publication.lastPage111-
degois.publication.issue2-
degois.publication.titleOs determinantes psicológicos do consumidor verdepor
dc.date.updated2019-05-13T17:16:28Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.18089/tms.2015.11213-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-17679-
Appears in Collections:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
818_2960_1_PB.pdfVersão Editora723.3 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.