Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/10270
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira-Brochado, F.-
dc.contributor.authorBrochado, A.-
dc.contributor.authorCaldeira, T.-
dc.date.accessioned2015-11-25T15:44:35Z-
dc.date.available2015-11-25T15:44:35Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn2182-8458-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/10270-
dc.description.abstractNos últimos anos tem-se verificado uma preocupação crescente em relação à temática ambiental na população em geral, nos consumidores, nos governos, nas empresas e nos investigadores. Efetivamente, os consumidores têm consciência de que o seu comportamento é suscetível de influenciar o meio ambiente, começando a ter uma maior preocupação aquando da escolha dos produtos que adquirem e consomem. Os governos procuram promover políticas de sustentabilidade ambiental, e as empresas reconhecem que a adoção de um posicionamento socialmente responsável e a oferta de produtos verdes suscetíveis de responder às necessidades do consumidor são aspetos chave para o desenvolvimento e manutenção de uma vantagem competitiva. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo estudar os determinantes do comportamento de compra de produtos verdes, com base no quadro teórico da Teoria do Comportamento Planeado. Considerando uma amostra de colaboradores de uma empresa em Portugal com cobertura geográfica nacional, concluiu-se que as variáveis atitude, norma subjetiva e controlo percebido têm influência na intenção comportamental, de compra de produtos verdes.por
dc.language.isopor-
dc.publisherEscola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo. Universidade do Algarve-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147442/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectConsumidor verdepor
dc.subjectEquações estruturaispor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectProdutos verdespor
dc.subjectTeoria do comportamento planeadopor
dc.titleOs determinantes psicológicos do consumidor verdepor
dc.title.alternativeThe psychological determinants of the green consumeren
dc.typearticle-
dc.pagination104 - 111-
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyes-
dc.journalEncontros Científicos - Tourism and Management Studies-
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume11-
dc.number2-
degois.publication.firstPage104-
degois.publication.lastPage111-
degois.publication.issue2-
degois.publication.titleOs determinantes psicológicos do consumidor verdepor
dc.date.updated2019-05-13T17:16:28Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.18089/tms.2015.11213-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-17679-
Aparece nas coleções:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
818_2960_1_PB.pdfVersão Editora723,3 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.