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http://hdl.handle.net/10071/8112
Autoria: | Caramelo, Diogo Lopes |
Orientação: | Pereira, Hélia Azenha, José |
Data: | 2013 |
Título próprio: | Segmentation model for an electronics and appliances retailer in B2B market |
Referência bibliográfica: | Caramelo, D. L. (2013). Segmentation model for an electronics and appliances retailer in B2B market [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8112 |
Palavras-chave: | Segmentation B2B Retailing Consumer electronics Retalho Eletrónica de consumo Segmentação |
Resumo: | Portuguese electronics and appliances retailing business is in a mature stage much due
to fiercely dispute for market share and low margins are being used, in particular on
B2C. Different companies are looking for solutions to grow sales volume. The answer
for this challenge was diversify channels and explores the B2B channel. Those
companies are, in fact, looking for monetize the business operations and expertise on
the business gained with the B2C market. This paper presents a segmentation model for
a Portuguese electronic and appliance retailer followed by a sales plan as a first step to
know the B2B customer profile in deep and jump into the market. O negócio do retalho de eletrónica e eletrodomésticos em Portugal encontra-se numa fase de maturidade devido á disputa feroz pela conquista de quota de mercado, bem como, pela prática de margens baixas, em particular na vertente B2C. As empresas estão assim à procura de soluções para aumentar o volume de vendas. A Insígnia X Empresas em conjunto com outras empresas encontraram a resposta para este desafio diversificando os canais e explorando o canal B2B. Eles estão à procura de rentabilizar as operações e conhecimentos sobre o negócio ganho com o mercado B2C. A seguinte tese sugere um modelo de segmentação de uma conhecida empresa portuguesa de retalho de eletrónica e eletrodomésticos. É igualmente apresentado um plano de vendas como primeiro passo para conhecer em maior profundidade o consumidor B2B e começar a atuar no mercado. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
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