Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/27573
Autoria: Nascimento, Rosária Manuel do
Orientação: Pereira, Renato
Data: 20-Dez-2022
Título próprio: Application of the Build-Measure-Learn Feedback Loop: Case study
Referência bibliográfica: Nascimento, R. M. do. (2022). Application of the Build-Measure-Learn Feedback Loop: Case study [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27573
Palavras-chave: Lean Startup Methodology
Startup
Build-Measure-Learn Feedback Loop
Metodologia Lean Startup
Construir-Medir-Aprender Feedback Loop
Resumo: Lean Startup Methodology intends to guide startups during uncertain times when the startup only has the entrepreneur’s idea. The current thesis has the objective to provide the limitations of the Build-Measure-Learn Feedback Loop that is included in the Lean Startup Methodology by Eric Ries and considered by the author a crucial part of the methodology itself. To achieve that, a case study was conducted considering the journey of entrepreneurs who are currently part of a Portuguese startup to understand the major difficulties they faced during the feedback loop. The results show that the startup had difficulties in applying some of the concepts included in the feedback loop. Notwithstanding the above, the feedback loop was essential for startup development.
A Metodologia Lean Startup pretende orientar as startups em tempos incertos, quando a startup apenas tem a ideia do empreendedor. A presente tese tem como objetivo apresentar as limitações do Construir-Medir-Aprender Feedback Loop que está incluído na Metodologia Lean Startup de Eric Ries e considerado pelo autor uma parte essencial da própria metodologia. Para tal foi realizado um estudo de caso considerando a jornada de empreededores que neste momento fazem parte de uma startup Portuguesa de forma a perceber as principais dificuldades enfrentadas pelas mesmas durante a utilização do feedback loop. Os resultados mostram que a startup teve dificuldades em aplicar alguns dos conceitos incluídos no feedback loop. Não obstante o exposto, o feedback loop foi essencial para o desenvolvimento da startup.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_rosaria_manuel_nascimento.pdf461,15 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.