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dc.contributor.advisorSantos, Maria Conceição-
dc.contributor.authorEvrard, Laure Marguerite Suzanne-
dc.date.accessioned2019-07-18T12:18:17Z-
dc.date.issued2018-10-23-
dc.date.submitted2018-09-
dc.identifier.citationEvrard, L. M. S. (2018). The Search Engine Marketing strategy (SEM) in e-tourism: A case study of the French OTA (Online Travel Agency) Voyage Privé [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18495pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18495-
dc.description.abstractWith the arrival of the Internet, the tourism has taken a big step in its existence. Online Travel Agencies have made their appearance. The customers have in general various steps throughout their buying process. On these steps the visibility and the top position of the name of the travel company is a key factor success. In order to attract clients and respond to their expectations, to implement an SEM strategy (Search Engine Marketing strategy) is one of the most important strategy for an online website to adopt. In other words, it is a strategy that will show the company how to increase the website visibility on web pages such as Google Search. This thesis aims to analyse the importance of the SEM by an exploratory study that includes two stages. First, by a survey to describe the consumer behaviour when booking online travel reservations. Second, by deep interviews and information in order to analyse a case study of an online travel agency, where I work. From the survey submitted to a sample of consumers, it was observed that they are mostly looking for good opportunities (good prices, high quality of product). From the deep interviews to the managers of the French OTA (Online Travel Agency) Voyage Privé, it was observed the importance of putting in action the SEM tools, such as commercial animations in the home page, buy keywords so that the webpage will be in top results, or having a very active and visible participation in the social media.por
dc.description.abstractCom a crescente utilização da Internet, o sector do turismo desenvolveu-se muito. As Agências de Viagens Online cresceram. Os consumidores passam por diferentes passos no seu processo de decisão para a compra e reserva de um pacote turístico. Nesses passos, a visibilidade e colocação cimeira do nome da agência é um factor crítico de sucesso. De forma a atrair clientes e responder ás suas expectativas, a implementação da estratégia e ferramentas SEM (Search Engine Marketing strategy) é fundamental para um website. As opções das ferramentas e o seu uso adequado é fundamental para que a empresa online possa aumentar a visibilidade em motores de busca como o Google search. A presente tese visa analisar a importância do SEM, através de um estudo exploratório que passa por duas fases. Primeiro, um estudo descritivo através de um questionário submetido a consumidores, descrevendo os seus hábitos enquanto procedem a reservas online de viagens. Depois, entrevistas em profundidade e recolha de informação para um estudo de caso de uma empresa de viagens on-line, para a qual trabalho. Pelo inquérito submetido a uma amostra de conveniência de consumidores, observou-se que procuram em geral boas oportunidades (bons preços, elevada qualidade de produtos). Pelas entrevistas em profundidade com os responsáveis da empresa francesa OTA (online travel agency) "Voyage Privé", observou-se a importância atribuída às acções SEM, tais como colocar animações, vídeos comerciais no webpage, comprar palavras chave afim de que tenha uma visibilidade cimeira. Também a participação e visibilidade activa nas redes sociais.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectE-tourismpor
dc.subjectOnline Travel Agencies (OTA)por
dc.subjectCustomer's behaviourpor
dc.subjectSEMpor
dc.subjectSEOpor
dc.subjectSEApor
dc.subjectVoyage Privépor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectAgência de viagenspor
dc.subjectE-businesspor
dc.subjectEstratégias de marketingpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectEstudo de casospor
dc.titleThe Search Engine Marketing strategy (SEM) in e-tourism: A case study of the French OTA (Online Travel Agency) Voyage Privépor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202135357por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.date.embargo2019-10-23-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelZ3-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
dc.subject.jel1Z Other special topics-
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