Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14755
Autoria: Soares, A.
Martins, F.
Costa, P.
Martins, T.
Data: 2016
Título próprio: É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!
Número: 3
Paginação: 38 - 53
ISSN: 2183-4687
Palavras-chave: Igualdade de género
Educação para a cidadania global
Diversidade cultural
Educação não formal
Aprendizagem experiencial
Participação juvenil
Resumo: Pensar a Igualdade de Género como componente do exercício da cidadania global é um dos intuitos do projeto É de Género?. Este artigo explora uma reflexão sobre os resultados, em concreto da Formação de Agentes Juvenis em Igualdade de Género, Diversidade e Cidadania Global. A articulação entre estas temáticas num contexto de Educação Não Formal deu corpo a um processo formativo com, pelos e para os/as jovens. São as temáticas, mas sobretudo a reflexão sobre os próprios comportamentos e atitudes que os/as participantes na Formação de Agentes Juvenis, consideram ser as grandes aprendizagens que resultam do processo.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CRIA-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
sinergias3estudo03.pdfVersão Editora309,05 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.