Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/14755| Autoria: | Soares, A. Martins, F. Costa, P. Martins, T. |
| Data: | 2016 |
| Título próprio: | É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos! |
| Número: | 3 |
| Paginação: | 38 - 53 |
| ISSN: | 2183-4687 |
| Palavras-chave: | Igualdade de género Educação para a cidadania global Diversidade cultural Educação não formal Aprendizagem experiencial Participação juvenil |
| Resumo: | Pensar a Igualdade de Género como componente do exercício da cidadania global é um dos intuitos do projeto É de Género?. Este artigo explora uma reflexão sobre os resultados, em concreto da Formação de Agentes Juvenis em Igualdade de Género, Diversidade e Cidadania Global. A articulação entre estas temáticas num contexto de Educação Não Formal deu corpo a um processo formativo com, pelos e para os/as jovens. São as temáticas, mas sobretudo a reflexão sobre os próprios comportamentos e atitudes que os/as participantes na Formação de Agentes Juvenis, consideram ser as grandes aprendizagens que resultam do processo. |
| Arbitragem científica: | yes |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | CRIA-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| sinergias3estudo03.pdf | Versão Editora | 309,05 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












