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http://hdl.handle.net/10071/13704
Autoria: | Silva, Catarina Pinto da |
Orientação: | Dias, Eurico Brilhante Nikolaeva, Ralitza |
Data: | 24-Nov-2016 |
Título próprio: | The importance of language standardization/adaptation strategies on european web retail |
Referência bibliográfica: | SILVA, Catarina Pinto da - The importance of language standardization/adaptation strategies on european web retail [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13704>. |
Palavras-chave: | Adaptation Standardization Language strategy Web retail Gestão empresarial Comércio eletrónico Venda a retalho Marketing mix Estratégias de comunicação Política linguística Adaptação |
Resumo: | The discussion around strategy adaptation or standardization, in an internationalization context, has been intensified since the year 2000. This associated with the increasing internet consumption habits creates the necessity of more specific studies relating e-commerce and marketing mix strategy, namely on communication.
This project aimed at studying the impacts of website communication adaptation and standardization strategies on results of the top 500 European web retailers. Aligned to what was expected, the study concluded that there is a positive correlation between language adaptation and results, with particular relevance on the variable web sales, although standardization is the preferred strategy. Additionally, it was observed that English presence has a positive influence on results. A discussão em torno de estratégias de adaptação e padronização, em contexto de internacionalização, tem-se intensificado desde 2000. Isto associado aos crescentes hábitos de consumo na internet cria a necessidade de estudo mais específicos que relacionem comércio eletrónico e estratégias de marketing mix, nomeadamente na comunicação. Este projeto teve como objetivo estudar os impactos da adaptação e da padronização da comunicação dos websites nos resultados dos maiores retalhistas online na Europa. Em linha com o esperado, o estudo conclui que existe uma correlação positiva entre a adaptação da língua e os resultados, com particular expressão na variável vendas online, apesar de a padronização ser a estratégia preferida. Adicionalmente, foi observada uma influência positiva da presença do inglês nos resultados. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Tese Catarina Pinto da Silva.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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