Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1049
Autoria: Dores, António Pedro
Data: 1996
Título próprio: E porque é que não pomos os putos a trabalhar?
Título da revista: Sociologia, Problemas e Práticas
Número: 19
Paginação: 109-125
Referência bibliográfica: Dores, A. P. (1996). E porque é que não pomos os putos a trabalhar?. Sociologia, Problemas e Práticas, (19), 109-125. http://hdl.handle.net/10071/1049
ISSN: 0873-6529
Palavras-chave: Escola
Instituição escolar
Mudança
Resumo: Identificam-se tendências de mudança, nos campos escolar e laboral, em particular aquelas que, de um lado e de outro, apontam para a formação contínua dos trabalhadores e a prestação de serviços pelas escolas às comunidades, i.e., aquelas que militam para aproximar os espaços institucionais educativos e económicos. Questionam-se dificuldades epistemológicas e institucionais de relacionamento directo entre os mundos do trabalho e da escola. O estudo sustenta-se numa análise institucional, tendo em conta os diferentes hábitos, espaços, tempos e referências morais e políticas da escola e do trabalho. O exercício aqui apresentado centra-se na escola. Noutro texto, com o mesmo título, a publicar, centramo-nos no trabalho.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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