Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | Afrodescendentes e oportunidades de acesso ao ensino superior | Roldão, C.; Albuquerque, A.; Seabra, T.; Mateus, S. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2018 | Alunos estrangeiros e descendentes de imigrantes no sistema de ensino Português: Elementos de diagnóstico e de reflexão | Seabra, T. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2023 | Avaliação dos espaços escolares por alunos do ensino básico: Diversidade de vivências e de apreciações | Seabra, T.; Albuquerque, A. | Parte de Livro | Acesso Aberto |
2016 | Caminhos escolares de jovens africanos (PALOP) que acedem ao ensino superior | Seabra, T.; Roldão, C.; Mateus, S.; Albuquerque, A. | Livro | Acesso Aberto |
2000 | As crianças em casa e na escola: textos e contextos cruzados | Seabra, T. | Artigo | Acesso Aberto |
2003 | Os descendentes de imigrantes na escola portuguesa: contigente, localização e resultados | Seabra, T.; Mateus, S. | Artigo | Acesso Aberto |
2016 | Educação, integração e equidade: Trajetos de jovens afrodescendentes no ensino superior | Albuquerque, A.; Mateus, S.; Seabra, T. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2019 | The effect of school´s ethnic composition on Mathematics results of students with immigrant origin in primary school | Seabra, T.; Carvalho, H.; Ávila, P. | Artigo | Acesso Aberto |
2016 | 'A escola dos ciganos': contributos para a compreensão do insucesso e da segregação escolar a partir de um estudo de caso | Abrantes, P.; Seabra, T.; Caeiro, T.; Almeida, S.; Costa, R. | Artigo | Acesso Aberto |
2015 | National case study: Portugal | Albuquerque, A.; Seabra, T.; Mateus, S. | Parte de Livro | Acesso Aberto |
2016 | Políticas de integração dos descendentes de imigrantes na sociedade Portuguesa (1976-2015) | Mateus, S.; Seabra, T. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2017 | Relação das famílias com a escolaridade e sucesso escolar: comparação entre famílias de origem cabo-verdiana, origem indiana e autóctones | Seabra, T. | Artigo | Acesso Aberto |
2006 | A relação das famílias imigradas com a escolaridade: comparando as famílias de origem cabo-verdiana e as de origem indiana | Seabra, T. | Artigo | Acesso Aberto |
2011 | School achievement, social conditions and ethnicity: Immigrants’ children in basic schooling in Portugal | Seabra, T.; Mateus, S. | Artigo | Acesso Embargado |
2022 | Seletividade social na escola básica portuguesa: Dinâmicas, condições e políticas (2008-2018) | Albuquerque, A.; Seabra, T.; Martins, S. C. | Artigo | Acesso Aberto |
2017 | Understanding the impact of school´s ethnic composition on Mathematics results of students with immigrant origin in primary school | Seabra, T.; Carvalho, H.; Ávila, P. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |