Mostrar resultados 1-20 de 22.
próximo >
Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2022 | Afinal, quem são os especialistas? Jovens em abandono e em risco no papel de especialistas na investigação qualitativa em educação | Mateus, S.; Amaral, P. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2016 | Afrodescendentes e oportunidades de acesso ao ensino superior | Roldão, C.; Albuquerque, A.; Seabra, T.; Mateus, S. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2019 | Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolar | Mateus, S. | Artigo | Acesso Aberto |
2017 | Articulação e cumulatividade entre marcadores de diferença: complexificando a análise sociológica do sucesso escolar | Mateus, S. | Parte de Livro | Acesso Aberto |
2016 | Caminhos escolares de jovens africanos (PALOP) que acedem ao ensino superior | Seabra, T.; Roldão, C.; Mateus, S.; Albuquerque, A. | Livro | Acesso Aberto |
2003 | Os descendentes de imigrantes na escola portuguesa: contigente, localização e resultados | Seabra, T.; Mateus, S. | Artigo | Acesso Aberto |
2020 | Educação | Mateus, S. | Parte de Livro | Acesso Aberto |
2016 | Educação, integração e equidade: Trajetos de jovens afrodescendentes no ensino superior | Albuquerque, A.; Mateus, S.; Seabra, T. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2018 | Framework for the collection of good practices regarding the welcoming and integration of refugees and migrants | Mateus, S.; Pinho, F. | Outro | Acesso Aberto |
2017 | The future imagined: exploring fiction as a means of reflecting on today’s grand societal challenges and tomorrow’s options | Bina, O.; Mateus, S.; Pereira, L.; Caffa, A. | Artigo | Acesso Aberto |
2019 | ¿Igualdad de oportunidades? Más que el mero acceso: trayectorias y narrativas de jóvenes en fracaso y abandono educativo en España y Portugal | Morentin-Encina, J.; Ballesteros Velázquez, B.; Mateus, S. | Artigo | Acesso Aberto |
2023 | Motivação e aprendizagem em sala de aula: Os elementos visuais e a música como elementos diferenciadores | Mateus, S.; Pintassilgo, S. | Parte de Livro | Acesso Aberto |
2018 | Narrativas de abandono e insucesso escolar na periferia de Lisboa – Fatores e processos | Pinho, F.; Mateus, S.; Amaral, P. | Outro | Acesso Aberto |
2022 | Narrativas de abandono e insucesso escolar na periferia de Lisboa: Fatores e processos | Pinho, F.; Mateus, S.; Amaral, P. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2015 | National case study: Portugal | Albuquerque, A.; Seabra, T.; Mateus, S. | Parte de Livro | Acesso Aberto |
2016 | Políticas de integração dos descendentes de imigrantes na sociedade Portuguesa (1976-2015) | Mateus, S.; Seabra, T. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2018 | O Projeto Below 10 – prevenir e combater o abandono escolar | Mateus, S.; Pinho, F.; Amaral, P. | Outro | Acesso Aberto |
2011 | School achievement, social conditions and ethnicity: Immigrants’ children in basic schooling in Portugal | Seabra, T.; Mateus, S. | Artigo | Acesso Embargado |
2018 | Stories of young dropouts: a social survey of success and failure | Mateus, S.; Pinho, F.; Amaral, P.; Murteira, S. | Relatório | Acesso Aberto |
2019 | "Suspended lives": Institutional challenges towards refugees' self-determination | Santos, P.; Mateus, S. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |