Mostrar resultados 1-20 de 21.
próximo >
Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2023 | Aprendizagem e educação de adultos em Portugal e na UE: Relevância sociológica, desafios conceptuais e resultados de investigação | Ávila, P. | Artigo | Acesso Aberto |
2013 | Aprendizagem formal, não formal e informal na Europa. Uma análise a partir do inquérito à Educação e Formação de Adultos coordenado pelo EUROSTAT | Ávila, P.; Aníbal, A. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2020 | Cadets in Portuguese military academies: a sociological portrait | Carreiras, H.; Bessa, F.; Ávila, P.; Malheiro, L. | Artigo | Acesso Aberto |
2012 | O conhecimento sobre o medicamento e literacia em saúde. Um estudo em adultos utentes de farmácias do concelho de Lisboa | Reis, L. B.; Dussault, G.; Ávila, P.; Dias, S. | Artigo | Acesso Aberto |
2019 | The effect of school´s ethnic composition on Mathematics results of students with immigrant origin in primary school | Seabra, T.; Carvalho, H.; Ávila, P. | Artigo | Acesso Aberto |
2023 | Estudos extensivos de literacia em Portugal: Um balanço | Ávila, P. | Artigo | Acesso Aberto |
2015 | Evaluating the Portuguese National Reading Plan: teachers’ perceptions on the impact in schools | Costa, A. F.; Pegado, E.; Ávila, P.; Coelho, A. R. | Artigo | Acesso Embargado |
2018 | Ficar de fora das (novas) oportunidades: um retrato da população pouco escolarizada à margem dos processos de educação formal | Carvalho da Silva, V.; Ávila, P. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2015 | Finding sensory profilers amongst red wine composition: a novel nationwide approach | José-Simões Coutinho, A.; Ávila, P.; Ricardo-da-Silva, J. M. | Artigo | Acesso Aberto |
1-Jan-2016 | Health literacy survey Portugal: A contribution for the knowledge on health and communications | Espanha, R.; Ávila, P. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2021 | Leitores de livros em Portugal. Uma prática cultural em transformação | Lopes, M. Â.; Neves, J .S.; Ávila, P. | Artigo | Acesso Aberto |
2021 | Leitura de livros em Portugal e na Europa. Tendências recentes numa perspetiva comparada | Lopes, M. Â.; Neves, J. S.; Ávila, P. | Artigo | Acesso Aberto |
2018 | Measuring media and information literacy skills: construction of a test | Lopes, P.; Costa, P.; Araújo, L.; Ávila, P. | Artigo | Acesso Aberto |
2022 | Nas margens da sociedade educativa. Perfis Sociais, práticas e atitudes perante a aprendizagem ao longo da vida em Portugal | Carvalho da Silva, V.; Ávila, P. | Artigo | Acesso Aberto |
2018 | Novel memory-based sensory approach to assess large-scale typicality: the case of mainland Portugal red wines | Jose-Coutinho, A.; Ávila, P.; Ricardo-da-Silva, J. M. | Parte de Livro | Acesso Aberto |
1998 | Números, contas, problemas. A literacia quantitativa no quotidiano | Ávila, P.; Sebastião, J. | Artigo | Acesso Embargado |
2017 | Policies for widening participation and success factors in Portuguese higher education | Martins, S. C.; Carvalho, H.; Ávila, P.; Costa, A. F. | Artigo | Acesso Aberto |
1995 | Políticas científicas | Costa, A. F.; Ávila, P.; Machado, F. L. | Parte de Livro | Acesso Embargado |
2016 | The relationship between kindergarten children’s vocal performance and recognition of songs with and without words | Pereira, A. I.; Rodrigues, H.; Ávila, P. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2015 | Sensory profile of portuguese white wines using long-term memory: a novel nationwide approach | José-Coutinho, A.; Ávila, P.; Ricardo-Da-Silva, J. M. | Artigo | Acesso Embargado |