Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29517
Autoria: Zhou Qiang
Orientação: Martins, Luis Dias
Data: 20-Jul-2023
Título próprio: Analysis of the managers´sistem compensation: The case of the CITIC group
Referência bibliográfica: Zhou Qiang (2023). Analysis of the managers´sistem compensation: The case of the CITIC group [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29517
Palavras-chave: Compensação de executivos -- Executive compensation
Incentivo salarial -- Wage incentive
Motivação no trabalho
CITIC Group
Resumo: Government regulation of the financial sector continues to increase, especially with greater concern about executive pay levels. Financial institutions have gradually established remuneration systems that include incentives based on performance. These systems have played a crucial role in the stable and healthy development of the financial sector, improving the competitiveness and development of the sector. In small and medium-sized financial institutions, the executive remuneration system can strengthen the assumption of responsibility and the alignment of the interests of executives and owners, enabling a more effective internal control system, improving the motivation of staff work, and increasing efficiency, risk control and prevention, innovation capacity and company competitiveness.
A regulamentação do governo sobre o setor financeiro continua a aumentar, especialmente com uma maior preocupação com os níveis de pagamento de salários dos executivos. As instituições financeiras estabeleceram gradualmente sistemas de remuneração contemplando incentivos decorrentes do desempenho. Estes sistemas desempenharam um papel crucial no desenvolvimento estável e saudável do setor financeiro, melhorando a competitividade e o desenvolvimento do sector. Nas pequenas e médias instituições financeiras, o sistema de remuneração dos executivos pode fortalecer a assunção da responsabilidade e o alinhamento dos interesses dos executivos e dos proprietários, possibilitando um mais eficaz sistema de controle interno, melhorando a motivação do trabalho da equipe, e incrementando a eficiência, o controle e prevenção de riscos, a capacidade de inovação e competitividade das empresas.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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