Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/976
Autoria: Martorella, Rosanne
Data: 1989
Título próprio: Colecções de arte nas empresas americanas: Estruturas organizacionais e estilos artísticos
Título da revista: Sociologia, Problemas e Práticas
Número: 7
Paginação: 135-147
Referência bibliográfica: Martorella, R. (1989). Colecções de arte nas empresas americanas: Estruturas organizacionais e estilos artísticos. Sociologia, Problemas e Práticas, (7), 135-147. http://hdl.handle.net/10071/976
ISSN: 0873-6529
Palavras-chave: Arte
Colecções privadas
Gestão da colecções
Factores organizacionais
Resumo: A comparação de informação relativa às colecções de arte das grandes empresas (dimensão, estilos artísticos e ano de início) com a localização, dimensão, tipo, sector e taxas de crescimento das companhias, muda o impacto dos factores organizacionais sobre a natureza e o conteúdo da arte que é coleccionada para os locais de trabalho. Na maioria dessas colecções encontra-se arte contemporânea, americana predominantemente de artistas vivos. Contudo, o efeito dos factores organizacionais sobre a dimensão, conteúdo e uso de arte, é significativo. Analisa-se igualmente o impacto da burocratização dos "programas de arte" no processo de tomada de decisão, e à luz dos recentes quadros económicos. Neste sentido, discutem-se as respectivas implicações em futuras aquisições, abandono e manutenção das colecções.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl976.pdf3,82 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.