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http://hdl.handle.net/10071/9630
Author(s): | Naves, Diogo Telo das |
Advisor: | Silva, Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da |
Date: | 2014 |
Title: | Artista e a música na sociedade cultural digital, evolução dos direitos performativos em Portugal |
Reference: | Naves, Diogo Telo das - Artista e a música na sociedade cultural digital, evolução dos direitos performativos em Portugal [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Tese de doutoramento. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/9630>. |
ISBN: | 978-989-732-692-9 |
Keywords: | Artista Cultura digital Negócio da música Streaming Copyright Artists Digital culture Music business |
Abstract: | Numa era de novos desafios digitais, e de evolução de tendências representadas pela mudança
de paradigma em curso, numa indústria cultural criativa como é a da música, identificam-se
desafios na diversificação de soluções à rentabilidade das carreiras artísticas assentes na
avaliação e reflexão do impacto que os novos sistemas de distribuição de música digital têm
sobre o negócio da música e sobre as transformações da indústria da música através da análise
do aumento da oferta de novos serviços de streaming de música, em oposição aos restantes
serviços de venda de música, físico e digitais, avaliando a rentabilidade apresentada sobre
estes modelos, numa análise particular ao caso português e contemplando a forte
diversificação nas fontes de receita dos artistas numa era de evolução dos modelos de negócio
nascidos com a Música 2.0. In an era of new digital challenges and developing trends represented by the paradigm shift underway in a creative cultural industry, as is the music industry, new challenges emerge whilst striving for solutions considering the profitability of artistic careers by analysing and reflecting on the evolution and impact that new digital music distribution systems have on the music business. The assessment of these changes is evaluated by the increasing popularity and surge of new streaming music services in comparison with physical and digital music sales data, thus determining the profitability presented by these models. The analysis of the Portuguese music business is considered as a case study supporting the strong diversification of revenue streams for artists in an era of evolving business models rooted on Music 2.0 |
Degree: | Doutoramento em Ciências da Comunicação |
Peerreviewed: | Sim |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-TD - Teses de doutoramento |
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Tese_Artistas_Musica_Sociedade_Cultural_Digital_Final_06Maio2015.pdf | 8,09 MB | Adobe PDF | View/Open |
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