Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/9624
acessibilidade
Title: Participação verbal em sala de aula por género, no âmbito da aprendizagem das ciências
Authors: Dias, P.
Keywords: Participação em sala de aula por sexo
Aprendizagem das ciências
Equidade pedagógica do professor
Issue Date: 2014
Publisher: Instituto Politécnico de Santarem
Abstract: Comparamos neste artigo os níveis de participação verbais de alunos do sexo masculino e feminino no contexto da sala de aula. Procurámos também perspetivar a influência do professor nesses níveis de participação. Trabalhámos com uma amostra de vinte e quatro professores e 651 de seus alunos, do Concelho de Olhão, Distrito de Faro. Os resultados indicam que os estudantes do sexo masculino tendem a participar verbalmente mais do que as suas colegas. O papel do professor parece reforçar esta tendência, uma vez que, no cômputo geral, no âmbito da sua estratégia pedagógica, tendem a promover estratégias interativas em aula que favorecem maioritariamente os alunos em detrimento das alunas.
Peer reviewed: Sim
URI: https://ciencia.iscte-iul.pt/public/pub/id/21769
http://hdl.handle.net/10071/9624
ISSN: 2182-9608
Publisher version: http://www.ipsantarem.pt/arquivo/5004
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
publisher_version_Dias_revista_UIIPS.pdf742.58 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.