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http://hdl.handle.net/10071/9243
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Title: Influência do estado de espirito e regulatory fit na intenção de consumo de frutas e vegetais
Authors: Costa, Adriano da Silva
Orientador: Carvalho, Rui Gaspar de
Keywords: Emoções
Regulatory fit
Intenção comportamental
Consumo de frutas
Consumo de vegetais
Emotions
Regulatory FIT
Behaviorial intention
Fruits consumption
Vegetables consumption
Issue Date: 2014
Citation: COSTA, Adriano da Silva - Influência do estado de espirito e regulatory fit na intenção de consumo de frutas e vegetais [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/9243>.
Abstract: Os benefícios das frutas e vegetais (FV) para a saúde são amplamente conhecidos pela sociedade, por exemplo, na redução do risco de doenças cardiovasculares, alguns tipos de cancro, diabetes e obesidade (relatório da OMS, Bazzano, 2005). Porém, seu consumo está abaixo do desejável. Consequentemente, este estudo procura verificar como pode ser aumentada a intenção de consumo de FV, considerando o papel das emoções e regulatory fit e sua interação, na construção de mensagens a este nível. Efetivamente, estudos demostram a influência das emoções na tomada de decisão (Loewenstein e Lerner, 2003). De igual forma, o Regularory Fit intensifica respostas, aumentando a persuasão das mensagens (Higgins, 2001). Os participantes deste estudo constituíram uma amostra de conveniência composta de 216 participantes. Os resultados comprovam um efeito do Regulatory Fit na intenção de consumo de F&V. Não foram encontrados resultados estatisticamente significativos para os efeitos da emoção e interação entre FIT e emoção.
The health benefits of fruits and vegetables (FV) are widely known by society, for example, in reducing the cardiovascular disease risk, certain types of cancer, diabetes and obesity (WHO report; Bazzano , 2005) . However, its consumption is less than desirable. Consequently, this study checked how can the FV consumption intention be increased, considering the role of emotions and regulatory fit and their interaction, in the construction of messages in this regard. A, there are studies showing the influence of emotions on decision making (Loewenstein and Lerner , 2003). Likewise , Regularory Fit enhances responses, increasing the messages persuasion (Higgins , 2001). The participants in this study comprised a convenience sample of 216 participants. The results show an effect of Regulatory Fit on the FV consumption intention. No statistically significant results were found for the effects of emotion and for the interaction between emotion and FIT.
Description: Mestrado em Psicologia das Emoções
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/9243
Thesis identifier: 201063395
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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