Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9096
Autoria: Forjaz, Manuel
Data: Jan-2008
Título próprio: A visibilidade do empresário em Portugal e Moçambique análise comparada no meio estudantil
ISBN: 978-989-8079-04-6
Palavras-chave: Empresário
Portugal
Moçambique
Resumo: Em a "Representação Social do Empresário"86, Francisco Costa Pereira identifica a criação do emprego, trabalho e riqueza como os mais referenciados vectores de valorização do empresário por parte da população não empresária portuguesa. Em Teoria do Desenvolvimento Económico, Joseph Schumpeter dá ênfase ao papel do empreendedor como uma das causas principais do desenvolvimento económico. McCieland e Winter, e algo paralelamente Jeffry Timmons, reportaram níveis significativos de crescimento nos níveis de empreendedorismo após imersão em programas de treino e desenvolvimento.
Arbitragem científica: Não
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

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