Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/8979
Author(s): Soares, Rodrigo Pedro Craveiro
Advisor: Esperança, José Paulo
Date: 2014
Title: Plano de negócio: Low-cost.solidário
Reference: Soares, R. P. C. (2014). Plano de negócio: Low-cost.solidário [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8979
Keywords: Síndrome de Asperger -- Asperger's syndrome
Empreendedorismo social
Marketing
Projeto económico e financeiro
Social entrepreneurship
Economic and financial project
Abstract: A síndrome de Asperger (SA) é um Transtorno Global do Desenvolvimento. As pessoas com SA quando devidamente acompanhadas conseguem desenvolver extraordinárias capacidade de trabalho e de realizar tarefas de forma adequada. Por outro lado o empreendedorismo social reflete-se na capacidade de alcançar resultados sociais. Estes resultados podem ser obtidos através de micro empresas como é o caso da constituição da Low-Cost.Solidário em que o lucro não é o principal objetivo mas antes a possibilidade de inserção no mercado de trabalho de pessoas com SA. De acordo com o estudo de mercado sugere-se o fornecimento e entrega de refeições takeaway e a confecção do biscoito Sol Diário Diet com parceria para a distribuição. São ainda sugeridas diversas formas de publicidade e marketing para dinamizar e chamar a população a colaborar e a estar presente em diversas atividades na Casa Grande. O estudo de mercado veio confirmar a motivação das pessoas para colaborar em causas sociais. Pretende-se grande interação entre a população local e a Casa Grande para possibilitar que sejam conhecidas todas as atividades desenvolvidas pelos formandos e não apenas o serviço de refeições e o biscoito de produção exclusiva.
Asperger's Syndrome (AS) is a Pervasive Developmental Disorder. People with SA when properly monitored can develop extraordinary ability to work and perform tasks adequately. Besides, social entrepreneurship is reflected in the ability to achieve social outcomes. These results can be obtained through micro enterprises such is the setting up of Low - Cost.Solidário where profit is not the main goal but rather the possibility of entering people with AS in the labour market. According to the market investigation it is suggested the supply or delivery of takeaway meals and the manufacture of Sol Diário Diet Cookie with partnership for the distribution. It is also suggested several forms of advertising and marketing to energize and draw people to collaborate and be present in various activities at Casa Grande. The market investigation confirmed the motivation of people to collaborate on social causes. It is intended great interaction between the local population and Casa Grande to enable that all activities undertaken by learners and not just the meal service and the exclusive cookie production are known.
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_rodrigo_craveiro_soares.pdf4,63 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.