Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8880
Autoria: Costa, R.
Data: 2014
Título próprio: A estratégia-como-prática e o consultor como prático da estratégia
Volume: 15
Número: 2
Paginação: 190-212
ISSN: 1516-9103
Palavras-chave: Estratégia-como-prática
Desempenho organizacional
Conceptualização da estratégia
Resumo: Apesar da existência de um crescente interesse em consultoria de estratégia e na sua influência nas empresas, existe um número muito limitado de estudos que investigam as contribuições dos consultores para a criação, difusão e consumo do conhecimento de gestão a nível macro e micro. Este artigo pretende assim colmatar este gap. Situando-se na literatura emergente da “estratégia-como-prática” e na focalização, estabelecimento e institucionalização das práticas e atividades estratégicas utilizadas no setor de consultoria de gestão, pretende-se assim contribuir para a construção da literatura nesta área, apresentando um conjunto de perspectivas teóricas que visem preencher a lacuna hoje em dia existente neste campo de estudo, ao mesmo tempo que vem desafiar os investigadores a alimentar este domínio da gestão com novos desenvolvimentos que possam efectivamente traduzir-se em factores determinantes no que respeita à possível melhoria do desempenho organizacional das empresas.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
publisher_version_2933_12363_2_PB.pdf158,5 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.