Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/8657
acessibilidade
Title: Reputação e imagem nos bancos portugueses do PSI 20, no período 2007-2012
Authors: Rodrigues, J.
Seabra, F. M.
Mata, C.S.
Keywords: Confiança
Reputação
Banca
Governabilidade organizacional
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade Regional de Blumenau
Abstract: A crise da economia mundial iniciada em 2007 afetou a confiança no mercado bancário e a reputação das organizações que nele atuam. A reputação e uma boa imagem, por parte dos bancos, ajudam a conquistar a confiança do mercado e a criar relacionamentos duradouros com o público-alvo. Com o objetivo de perceber quais os impactos mais significativos desta crise no desempenho daquelas organizações, com o consequente reflexo na sua reputação e imagem, percebidas pela Sociedade, foi seguida uma estratégia de estudo de casos, utilizando informação financeira pública. Os resultados obtidos parecem apontar para uma forte confiança da Sociedade nos seus bancos, apesar da não reciprocidade, pois as práticas de gestão deixam entender sinais contraditórios entre eles e nem sempre convergentes com o paradigma da rendibilidade e gestão de risco internacionalmente aceites.
Peer reviewed: Sim
URI: https://ciencia.iscte-iul.pt/public/pub/id/22762
http://hdl.handle.net/10071/8657
ISSN: 1809 - 3337
Publisher version: http://dx.doi.org/10.4270/ruc.2014324
Appears in Collections:BRU-RI - Artigo em revista científica internacional com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
publisher_version_4078_14605_1_PB.pdf548.02 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.